PUB

chamusca tejoporumfio

PUB

banner cms scalabbis

 PUBaguas santarem 600x110

Economia

Fundada em Abril de 2020, em pleno início da crise provocada pelo confinamento imposto pela Covid-19, a Scalhidráulica, empresa que se dedica à comercialização de peças e componentes hidráulicos, vedantes, pneumáticos e uma vasta gama de componentes e soluções para a indústria fabril e alimentar, não só conseguiu resistir aos efeitos da pandemia, como continua a crescer em número de clientes e de faturação.

Slide thumbnail

Com sede na rua de Santo António, Lote 7-A, na Zona Industrial Santarém (com entrada pela rua em frente às Carnes Sonae), a Scalhidráulica tem clientes espalhados por todo o Ribatejo, pela zona Oeste, Alentejo e até no Algarve. Um crescimento que resulta do trabalho feito pela empresa mas também pela publicidade boca a boca, em que uns clientes vão trazendo outros.

Analisando este primeiro ano e meio de vida da Scalhidráulica, Amílcar Morgado, que após 28 anos a trabalhar numa outra empresa do ramo decidiu lançar-se por conta própria, faz um balanço "muito positivo" e que "superou as expectativas iniciais".

"[Na anterior empresa] as coisas não estavam a correr como eu gostava e tinha vontade de fazer coisas diferentes", explica o empresário, de 50 anos, que em dezembro de 2019 decidiu lançar-se por conta própria, uma decisão de que não se arrepende.

Na altura estava longe de imaginar a volta que o mundo daria devido à pandemia mas desistir nunca foi uma opção e o facto do setor agrícola - a que pertencem os principais clientes - não ter parado, ajudou a que a empresa fosse crescendo de forma sustentada, sem qualquer quebra de atividade.

Ao seu lado, Amílcar Morgado tem o filho Tiago, que no ano passado concluiu o Mestrado em Engenharia Mecânica na Universidade de Aveiro, e que, além de dar uma mão no atendimento aos clientes, é responsável pela parte de inovação e maquinaria agrícola.

A Scalhidráulica já está a comercializar uma máquina desenhada e produzida nas suas instalações. Trata-se de um equipamento destinado à cultura da vinha, nomeadamente na fase da pré-poda, que já está certificado e que é apenas a primeira de várias ideias que deverão ver a luz do dia muito em breve.

Com mais de 10.000 artigos em armazém, a Scalhidráulica aposta também no comércio de equipamentos de lavagem de pressão, componentes de lubrificação e ferramentas, bem como na assistência técnica a todo o tipo de equipamentos hidráulicos, nomeadamente bombas, distribuidores, filtros, eletroválvulas, motores e uma vasta gama de tubos, vedantes e mangueiras, para salientar apenas alguns.

"Procuramos diferenciar-nos através de elevados padrões de qualidade, desde o atendimento aos serviços prestados. Apostamos na excelência dos nossos produtos e serviços, sempre com o intuito de manter o foco na satisfação total dos clientes", remata Amílcar Morgado, acrescentando que "a grande aposta é satisfazer o cliente na hora".



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 482 visitantes e 0 membros em linha