PUB

chamusca clube costura

PUB

cms camane laginha

 PUBaguas santarem 600x110

Economia

As 13 associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito de Santarém, que aderiram à campanha “Quartel Electrão”, já recolheram 114 toneladas de lâmpadas, pilhas e equipamentos eléctricos usados desde o início do ano.

Slide thumbnail

Entre bombeiros aderentes no distrito de Santarém estão as associações de Alcanede; Almeirim; Alpiarça; Caxarias; Fátima; Ferreira do Zêzere; Freixianda; Mação; Minde; Ourém; Rio Maior; Salvaterra de Magos e Santarém.

A iniciativa do Electrão – Associação de Gestão de Resíduos tem como objectivo envolver as associações humanitárias para a causa da reciclagem de equipamentos eléctricos usados, garantindo ao mesmo tempo vários prémios às associações.

O primeiro prémio a atribuir à associação que mais equipamentos recolher a nível nacional é um veículo ligeiro de combate a incêndios no valor de 54 mil euros. Todos os quartéis recebem 75 euros por cada tonelada de resíduos reunida. São ainda atribuídos prémios por regiões e aos novos aderentes. Os vencedores destas categorias recebem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis.

Santarém está a registar o terceiro melhor resultado nesta campanha. À frente está o distrito do Porto, com 145 toneladas, e o de Aveiro com 143. Esta iniciativa arrancou a 1 de Janeiro de 2021 e prolonga-se até 30 de Novembro.

A lista das 165 associações humanitárias aderentes à sexta edição do “Quartel Electrão”, onde podem ser deixados equipamentos eléctricos usados, pode ser consultada AQUI. No site www.ondereciclar.pt também é possível encontrar o quartel aderente mais próximo.

Globalmente, a nível nacional, só nos primeiros 6 meses deste ano, já foram recolhidas 1.150 toneladas de equipamentos eléctricos usados, um aumento superior a 50 por cento face ao mesmo período de 2020, o que significa que nesta edição já estão garantidos mais de 86 mil euros em prémios a distribuir pelas associações.

Das 1.150 toneladas recolhidas no primeiro semestre, 11 correspondem a lâmpadas, 7 são de pilhas e as restantes 1.132 toneladas dizem respeito a equipamentos eléctricos fora de uso.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 906 visitantes e 0 membros em linha