PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

banner cms in

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

Economia

A Câmara de Torres Novas adjudicou a 2ª fase da empreitada referente à “Zona Industrial de Riachos” à empresa Joaquim Rodrigues da Silva e Filhos, Lda., por um valor a rondar os 1,7 milhões de euros, acrescidos de IVA, e com um prazo de execução de 360 dias.

Slide thumbnail

A obra prevê a construção de redes de abastecimento de águas e de combate a incêndio, de esgoto doméstico e pluvial, de gás, de distribuição de energia em baixa tensão e iluminação pública, bem como infraestruturas de telecomunicações em urbanizações e loteamentos.
Segundo uma nota do município, a intervenção inclui a construção de uma estrada com 9 metros de largura, complementada por bermas, valetas de betão e uma zona de passeio.
Será ainda construído no local uma estação elevatória para a drenagem dos esgotos industriais, assim “como a implantação de um projeto de requalificação ambiental de cerca de 4 hectares correspondentes a uma floresta existente, maioritariamente de sobreiro”, acrescenta a mesma nota.
Esta empreitada prevê ainda a criação de bacias de retenção de águas da ribeira da Cova do Minhoto, e a reflorestação de vazios com espécies autóctones, prevendo-se que, no total, o espaço florestal da zona industrial retenha cerca de 50 toneladas de CO2 anualmente.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 821 visitantes e 0 membros em linha