PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

banner cms in

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

Economia

A Câmara de Tomar, o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e a Softinsa assinaram dois protocolos de cooperação tripartidos que preveem a continuidade da empresa tecnológica do universo IBM na cidade por mais 10 anos e a instalação de uma nova empresa, a Kyntech Services, pelo mesmo período de tempo.

Slide thumbnail

Na prática, segundo uma nota de imprensa da autarquia, o município e o IPT renovaram “o protocolo de cooperação estabelecido com a Softinsa, que garante atualmente cerca de 400 postos de trabalho no CENIT (Centro de Inovação e Tecnologia), espaço que vai acolher também a Kintech, igualmente uma empresa do universo IBM, que começará a funcionar em setembro, prevendo chegar aos cem postos de trabalho no próximo ano”.
“O espírito de parceria entre a autarquia e o IPT, e destes com as empresas, foi fundamental neste processo”, referiu Anabela Freitas, a presidente da Câmara, satisfeita pela “manutenção dos alunos em Tomar após a sua formação” e aberta à possibilidade do município “garantir arrendamento acessível para permitir a fixação dos jovens quadros qualificados”.
O resultado de quase uma década de Softinsa em Tomar, segundo Henrique Mourisca, diretor da empresa, “é que este é um dos melhores centros do género em Portugal, afirmação mensurável em números: os pouco mais de uma centena de trabalhadores iniciais, já são agora quatro centenas”.
Este “sucesso”, segundo Francisco Caeiro, que assinou o protocolo em nome da Kintech, é algo que espera “vir a ultrapassar, tanto mais que as duas empresas tecnológicas não são concorrentes mas sim complementares”.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 930 visitantes e 0 membros em linha