PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

banner cms in

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

Economia

De 10 a 25 de julho, vinte restaurantes do concelho de Santarém vão participar no evento “Santarém Petiscos & Vinhos do Tejo”, uma iniciativa da Câmara e da empresa municipal Viver Santarém inserida no âmbito das comemorações dos 40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia.

Slide thumbnail

A ideia é, através de um roteiro onde estão os vinte restaurantes aderentes, permitir aos participantes saborear os melhores petiscos regionais harmonizados com Vinhos do Tejo, pelo preço de cinco euros/cada.

Com o objetivo de estimular a participação da população, decorre ainda um passatempo que tem como objetivo a atribuição de um prémio aos primeiros dez participantes que visitem dez dos restaurantes aderentes à iniciativa e degustem o petisco e o vinho do mesmo.

Os restaurantes aderentes terão um mapa/roteiro que o participante deverá solicitar e ir preenchendo com os carimbos dos espaços à medida que efetua a rota.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, reforça que o objetivo é “a valorização da Gastronomia e dos Vinhos do Tejo, bem como, a dinamização da económica local, agradecendo o envolvimento de todos nesta iniciativa”.

Já o presidente da Viver Santarém, João Teixeira Leite, explica que esta iniciativa visa “dinamizar Santarém, reforçar o estatuto de capital da gastronomia, atraindo novos públicos ao nosso território, reforçando a sua convicção que será um evento que tem todas as condições para se afirmar e repetir”.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 662 visitantes e 0 membros em linha