PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

banner cms in

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

Fotos de Mário Príncipe para a revista Quarterly

Economia

Natural de Santarém, Pedro Patrício, já esteve a um passo de ser presidente da União de Santarém, administrador do Hospital Distrital de Santarém, lidera o projeto do tão desejado futuro Hospital da Luz, a construir junto ao Retail Park de Santarém, e cria agora uma marca premium em Portugal com o objetivo de chegar além-fronteiras.

Slide thumbnail

Tudo começou em 2015, quando Pedro Patrício e o irmão, o advogado Rui Patrício, decidiram investir num monte alentejano. Encontraram o seu porto de abrigo perfeito em Estremoz, junto a uma pequena freguesia - S. Lourenço de Mamporcão.

Ter um vinho próprio e uma vinha foi uma paixão que foi crescendo e se solidificou com a visita a Borgonha, onde Pedro aprendeu imenso, sobretudo com amigos que sabem muito de vinho.Apesar de trabalhar muitas vezes 12 horas por dia, completamente dedicado às responsabilidades de gestor hospitalar do Hospital da Luz e do grupo Luz Saúde, onde está desde 2006, Pedro Patrício teve sempre em mente a criação de uma marca que refletisse a história do seu avô. O projeto de uma vida, repleto de nostalgia, mas com o futuro no horizonte.

jatedisse barrisFoi assim que nasceu a marca "Já Te Disse®", uma homenagem familiar que remonta há algumas décadas, quando o avô Ramiro, natural de Alcanhões (Santarém), chegou a casa com um pequeno cão abandonado, rafeiro, de manchas pretas e brancas e de orelha partida. Perguntou na altura à mãe de Pedro como se devia chamar o cão, ao que ela respondeu com um ar maroto: já te disse.

E assim ficou. O Já Te Disse viveu muitos anos, tornou-se um fabuloso cão de caça, ao ponto dos muitos amigos do avô, também caçadores, bem mais afortunados financeiramente e com os atrelados bem repletos de perdigueiros, perguntarem vezes sem conta:
- “Ramiro, como se chama esse teu cão?
- “Já te Disse”
- “Já me disseste o que?”

E esta troca de palavras que gerava grandes gargalhadas é a memória que Pedro e o irmão têm de infância do famoso Já Te Disse, que agora virou marca premium, com um posicionamento de exclusividade, muito glamour e refletido em produtos limitados, para já com vinho tinto mas para muito breve com vinho branco e azeite.

Criado em Estremoz, uma região dotada de um Terroir esplêndido com um microclima diferente do restante Alentejo, com uma exposição solar de excelência e um terreno misto (inclinado e xistoso) o "Já Te Disse®" nasce de um hectare de vinha com as castas Alicante Bouschet, Petit Verdot e Syrah.

jatedisse garrafaÉ um vinho especial, de alta qualidade, pouca produção e provavelmente de difícil obtenção no mercado nacional e internacional. É feito na vinha, com bastante intervenção manual e pouca correção na adega, e envelhece e valoriza na garrafa, o que o torna um ativo muito especial. Garrafas essas que são numeradas e a edição limitada de 2019, terá apenas 2.800 garrafas.

Com uma participação também ela muito especial de um dos arquitetos mais conceituados do nosso tempo, a arte que o aquiteto Siza Vieira trouxe para o rótulo torna-o ainda mais exclusivo, desenhando para o vinho "Já Te Disse®" dois rótulos: um cão e um caçador.

AZEITE: OUTRO PRODUTO QUE NÃO DEIXARÁ NINGUÉM INDIFERENTE

Outro produto criado sob a marca Já Te Disse® é um azeite único, da variedade Picual e de qualidade excecional, com uma garrafa também ela de uma beleza extrema. De cor verde, este azeite é produzido com o intuito de cativar paladares, cuja autenticidade irá surpreender.

Este rótulo também vai surpreender, pois tem como autor o arquiteto Troufa Real que conseguiu uma interpretação muito própria da história desta marca.

Nos próximos dias será também lançado um vinho branco de muita qualidade, com estágio em madeira, da casta Viognier.

Os produtos estão em venda on-line no site da marca www.jatedisse.com e o produtor está a analisar a possibilidade de partilhar o acesso do publico em restaurantes de topo nacionais e internacionais, alguns já com estrela Michelin. Não coloca de parte locais muito específicos em Santarém, na sua terra natal.

Fotos de Mário Príncipe para a revista Quarterly



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 1041 visitantes e 0 membros em linha