PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

cms visitestr

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

Economia

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, terminou esta terça-feira, 8 de junho, o seu mais recente Programa de Aceleração de Ideias de Negócio, iniciativa que teve como objetivo preparar os projetos empresariais dos empreendedores para entrada no mercado.

Slide thumbnail

A criação de novas empresas e a consequente renovação do tecido empresarial regional é um dos objetivos da NERSANT, que há largos anos trabalha o apoio à criação de startups, com consultoria técnica gratuita aos empreendedores com ideias de negócio.

Uma das atividades realizadas ao abrigo desta área, é a realização de Programas de Aceleração de Ideias de Negócio, em que um conjunto de empreendedores participam num programa condensado no tempo e que é composto por formação especializada, através da realização de diversos workshops temáticos, bem como de consultoria individualizada para a construção do plano de negócios.

O presidente da Comissão Executiva da NERSANT, António Campos, considera que o papel da associação é também “alimentar ou cortar o sonho”, e explica que o ano passado entraram 290 ideias de negócio no processo de acompanhamento da NERSANT e foram constituídas pouco mais de 50 empresas.

Em sua opinião, é por este motivo que as empresas criadas com o apoio da associação “têm uma taxa de mortalidade bastante inferior à nacional”.

Na sessão final do Programa de Aceleração de Ideias foram apresentadas 7 das 10 ideias de negócio em acompanhamento. Catarina Labau deu a conhecer o seu negócio familiar de venda de empadas – Empadas da Nekas (ou N Empadas) – Andreia Morais apresentou a quinta pedagógica Romeirinha e Sandra Mendes mostrou o negócio Por Ti Soluções, dedicado a serviços de imobiliário e seguros. Para além disso, foram ainda dados a conhecer o projeto Bet Beans – Aposta a Feijões, plataforma web que alia concursos publicitários com comércio online, por Eduardo Deus, a pastelaria artesanal Mel By Mónica, de Mónica Garoto, o projeto de Yassin Gulamhussen – Nova – um serviço “uber” de lavagem de carros sem água e, por fim, o projeto de Nair Cunha e Raphael Lucas – Easy Protein – dedicado à produção de uma nova fonte proteica à base de uma espécie de grilo com elevado potencial nutricional para alimentação humana e animal.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

Anuncio AR Chamusca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 424 visitantes e 0 membros em linha