PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

cms visitestr

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

Economia

Durante todo o mês de junho, está a decorrer em Almeirim o “mês da sopa da pedra”, uma iniciativa gastronómica que junta sete restaurantes da cidade, e que nasceu de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra de Almeirim.

Slide thumbnail

À espera dos visitantes, está um menu predefinido que inclui a sopa da pedra, carne da matança, que é um prato também típico de Almeirim, e uma sobremesa.
O município e a associação forneceram cartazes publicitários que foram colocados à entrada dos estabelecimentos aderentes, e individuais para cada mesa com a história da sopa da pedra e o menu criado para a campanha.
“É seguro vir até Almeirim desfrutar desta iguaria. Temos todas as regras asseguradas, de forma a tornar esta experiência única”, garante Andrea Ouro, da Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra de Almeirim.
A iniciativa pretende “apoiar e incentivar a restauração, um dos setores mais afetados pela pandemia, mas também promover uma das maiores iguarias de Almeirim, uma vez que a sopa da pedra representa um grande volume de negócio na região”, explicou ainda Pedro Ribeiro, o presidente da autarquia.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

Anuncio AR Chamusca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 425 visitantes e 0 membros em linha