PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

cms fna2021

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

Economia

A Feira Nacional de Agricultura (FNA) está de regresso ao Centro Nacional de Exposições de 9 a 13 de junho, sendo a primeira grande feira agrícola a decorrer fisicamente nesta nova fase de desconfinamento.

Slide thumbnail

Tendo como tema principal “A Água na Agricultura”, o certame vai decorrer num formato misto, com os habituais expositores dos vários setores relacionados com o mundo agrícola, mas também com uma plataforma digital que permite visitar o evento sem sair de casa.

De fora ficam os divertimentos e concertos musicais, ainda limitados pela pandemia. As normas impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS) serão marcantes nesta edição da FNA. Todos os expositores, fornecedores e colaboradores serão testados e só poderão trabalhar no evento com teste negativo à Covid-19, enquanto os visitantes farão medição de temperatura e desinfeção das mãos à entrada, sendo obrigatório o uso de máscara e o cumprimento do distanciamento social.

A circulação estará devidamente assinalada, com sentidos únicos, nomeadamente dentro das naves, onde será implementado um sistema de contagem de pessoas para obedecer às regras da DGS.

As habituais provas de produtos só podem ser feitas em frente ao stand e em lugares sentados (2 pessoas no máximo), ou nas esplanadas preparadas para que os visitantes possam degustar os produtos em segurança.

Nas tasquinhas, todo os consumos terão de ser feitos à mesa com o devido distanciamento social e nos restaurantes aplicam-se as regras que estiverem em vigor à data.

Os visitantes poderão assistir às largadas de touros na bancada, cuja capacidade será limitada a um terço e os lugares estarão devidamente marcados. O acesso às varolas está condicionado de modo a controlar o número de pessoas que queiram entrar na manga. No Redondel aplicam-se as mesmas regras semelhantes: lugares marcados e controlo no número de entradas.

A entrada na feira será feito unicamente pela entrada principal do CNEMA e o número de pessoas que entram no recinto será contabilizado.

Com um orçamento reduzido em 60% em relação a 2019 (rondará os 400 a 500 mil euros), a feira deste ano terá também menos cerca de 40% dos expositores da última edição. Ainda assim, o administrador do Cnema, Luís Mira, garante que as principais novidades do setor em termos de maquinaria e tecnologia estarão na FNA 2021, que terá também o habitual espaço da mostra agropecuária, embora com menos espaço e menos animais.

"Não será uma feira igual à de 2019 porque isso não é possível. Mas pode vir cheirar e provar o que de melhor se faz na agricultura nacional", referiu o responsável, que espera receber cerca de um quinto dos visitantes da última edição, ou seja 40 a 50 mil pessoas.

As entradas mantêm o custo de 7,5 euros e o estacionamento é gratuito, excepto no novo parque de sombra criado este ano.

NOTÍCIA RELACIONADA:



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

Anuncio AR Chamusca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 879 visitantes e 0 membros em linha