PUB

chamusca banner comercio

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

Economia

A zona industrial de Santarém vai acolher uma empresa que usa moscas soldado-negro para transformar desperdícios vegetais em proteína para a alimentação animal e fertilizantes.

Slide thumbnail

A EntoGreen, marca da Ingredient Odyssey, já alugou um pavilhão para a instalação desta bioindústria, que inclui uma unidade de investigação e desenvolvimento, prevendo investir cerca de 10,7 milhões em Santarém, onde serão criados 66 postos de trabalho.
Anualmente, serão convertidas 36 mil toneladas de subprodutos vegetais em 2.500 toneladas de proteína e 500 toneladas de óleo de inseto para a alimentação animal, a que se somam 7 mil toneladas de fertilizante orgânico para os solos, segundo a empresa.
“Basicamente, usamos os insetos como uma ferramenta para utilizar subprodutos vegetais que não entram na cadeia de valor por causa das exigências dos consumidores e que têm toda a qualidade nutricional e de segurança alimentar assegurados”, disse à Lusa Daniel Murta, da EntoGreen.
O responsável por este projeto inédito em Portugal salientou que, apesar de ir produzir 2.500 toneladas de proteína de inseto por ano, este valor representa “uma quota muito pequena das necessidades de proteína para alimentação animal em Portugal”.
A indústria das rações para animais será o principal mercado para os primeiros produtos da EntoGreen, que serão integrados na alimentação para peixes, aves, suínos e animais de companhia.

 



ideiasdenegocios

 

Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim testes

Quem está Online?

Temos 585 visitantes e 0 membros em linha