PUB

chamusca banner comercio

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

Economia

A Nersant realizou um roadshow “Eslováquia / Portugal” numa conferência online que deu a conhecer as oportunidades de negócios entre os dois países, e que poderão ser uma boa opção para a internacionalização das empresas da região.

Slide thumbnail

Entre os oradores, estiveram vários responsáveis da associação empresarial ribatejana, o embaixador da Eslováquia em Lisboa e embaixador de Portugal em Bratislava, num evento online que reuniu um total de 55 empresas eslovacas.
“O mercado português é interessante para as empresas eslovacas, e a prova disso é o interesse das empresas eslovacas no evento, que totaliza mais de 50 participantes”, constatou Egon Zorad, diretor do departamento de comércio internacional da Agência de Investimento e Comércio Externo da Eslováquia (SARIO).
“Estamos muito satisfeitos por podermos fornecer informações sobre o território e possibilidades de negócio da Eslováquia, apesar da impossibilidade de viajar para outros países”, referiu o responsável, que acredita no reforço das relações comerciais entre a Eslováquia e Portugal
Domingos Chambel, presidente da direção da Nersant, referiu que “Portugal e a Eslováquia têm muitos interesses a desenvolver, têm muitas particularidades e assuntos em comum”, enumerando de seguida “o perfil de empresário muito idêntico”, referindo o setor agroalimentar e automóvel como algumas das áreas fortes das duas regiões.
Quanto ao Ribatejo, Domingos Chambel expôs a centralidade desta região de Portugal, “com vários privilégios em termos de posição geográfica e em termos de mobilidade”.
“Somos atravessados pelas quatro mais importantes autoestradas de Portugal e por três importantes linhas férreas”, concretizou.

 



Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

Quem está Online?

Temos 865 visitantes e 0 membros em linha