PUB

chamusca banner comercio

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

Economia

Os portugueses estão cada vez mais a fazer compras online, tendo existido um aumento significativo quando comparado ao ano de 2019. Para que a experiência seja sempre positiva, será necessário ter em conta cuidados adicionais, principalmente cuidados de segurança.

Slide thumbnail

Neste conteúdo, vamos relembrá-lo acerca dos principais cuidados quando se compra online, de modo a que a sua experiência seja sempre positiva.

Quais os cuidados ao fazer compras online?
1. Use sempre redes seguras para comprar online
Evite, ao máximo, a ligação a redes de internet públicas quando está a fazer compras, como as redes que se encontram em restaurantes, cafés, centros comerciais, bibliotecas ou transportes públicos. Sempre que possível, espere até chegar a casa para finalizar uma compra.
Igualmente importante é fazer as compras em computadores próprios e não em computadores de terceiros. Além disso, o seu computador deve estar protegido com antivírus atualizado e com firewall ativada.
2. Pesquise mais sobre a loja onde pretende fazer as suas compras
Se vai comprar numa loja conhecida, a nível nacional ou a nível mundial, pesquisar a loja não é uma preocupação tão grande porque outros portugueses já fizeram compras na mesma loja e, à partida, correu tudo bem.
Claro que, de qualquer modo, ler os comentários é sempre uma forma de evitar surpresas no futuro e, até, de tomar escolhas mais conscientes.
No entanto, se comprar em lojas menos conhecidas, fazer uma análise prévia é imprescindível. Tenha a certeza que a loja tem redes sociais ativas, contactos e outras informações associadas, comentários de antigos clientes ou, mesmo, conteúdos de opinião na internet.
Dessa forma, mesmo que a loja seja pouco conhecida, conseguirá fazer uma compra o mais segura possível.
3. Leia sempre as políticas das lojas
Conhecer as políticas das lojas é tão importante em lojas conhecidas como em lojas menos conhecidas, principalmente quando o assunto é a política de trocas e devoluções.
Ao comprar, existem determinados produtos que não podem ser devolvidos, portanto ter esse conhecimento é importante antes de fazer qualquer compra. Existe, ainda, um prazo que varia de loja para loja e, após o mesmo, o produto não pode ser trocado ou devolvido.
Lembre-se que mesmo que o produto seja exatamente o descrito, estará sempre protegido pelo direito de arrependimento.
4. Escolha uma forma de pagamento segura
Comprar e pagar por referência multibanco ou no ato de entrega são as opções mais seguras para as compras online. Pode, ainda, usar MBWay, e, mesmo que os seus dados sejam roubados, o valor disponível será o previamente estabelecido.
Sendo o método de pagamento tão importante para ter uma experiência positiva, deve escolher uma loja online que tenha uma grande variedade de formas de pagamento, como é o caso da Holyart.
Nesta loja online pode adquirir produtos religiosos a preços baixos. Por exemplo, se comprar um castiçal a 3,99€, pode fazer o pagamento através de um dos nove métodos disponíveis, sendo o Multibanco e a transferência bancária os dois métodos mais seguros.
Caso uma loja online não tenha muitos métodos à disposição ou não tenha métodos seguros, faça uma pesquisa. Pode encontrar o mesmo produto – ou um produto idêntico – numa loja online que tenha métodos de pagamento mais seguros.
5. Certifique-se que não terá encargos adicionais
Outra preocupação que deve ter ao comprar online é se o produto encomendado está sujeito a taxas alfandegárias, IVA ou quaisquer outras despesas adicionais, principalmente ao comprar em lojas fora de Portugal.
Essas taxas, por vezes, são pequenas e passam despercebidas, mas no caso das taxas alfandegárias, pode acabar com uma experiência negativa, já que, por vezes, as despesas são realmente elevadas para o produto em questão.
Regra geral, as compras feitas dentro da União Europeia não estão sujeitas às taxas alfandegárias, mas o melhor é sempre confirmar. Já as compras enviadas de fora da União Europeia, podem estar sujeitas a essas despesas extra, principalmente quando as encomendas são enviadas dos Estados Unidos e da China.
Informe-se antes de concluir qualquer encomenda.

Lembre-se que para ter uma experiência positiva com compras online, comprar com cuidado é imprescindível.



ideiasdenegocios

 

Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim testes

Quem está Online?

Temos 593 visitantes e 0 membros em linha