PUB

banner chamusca covid mata

PUB

cms covid 2021b

Economia

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) assinou um protocolo de cooperação com a Câmara do Comércio Portugal – China, com o objetivo de intensificar as relações institucionais e estabelecer ligações fortes com aquele país asiático.

Slide thumbnail

O ato formal realizou-se na sede da CIMT, em Tomar, com a presença da atual presidente, Anabela Freitas, e de Y Ping Chow, presidente da Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal-China.
Segundo uma nota de imprensa da CIMT, Anabela Freitas destacou que “a mais valia do protocolo de cooperação está centrada sobretudo na internacionalização das empresas do Médio Tejo”, e sublinhou existir um grande interesse pela cidade de Changchun, com cerca de sete milhões de habitantes.
“O Médio Tejo é uma região que usufrui de uma posição geográfica privilegiada no território de Portugal Continental pela sua localização central e proximidade à capital administrativa do país, Lisboa”, disse ainda a também presidente da Câmara de Tomar, acrescentado que a “região congrega zonas industriais, com infraestruturas dotadas de todas as condições para atrair pequenas, médias e grandes empresas, onde o emprego e mão de obra qualificada assentam na forte tradição industrial”.
Y Ping Chow, na sua primeira vez em Tomar, referiu que, através deste protocolo, “será possível criar uma equipa de trabalho para melhor conhecer a região do Médio Tejo e perceber o que se pode fazer por cá”.
“Se o Médio Tejo conseguir estabelecer uma boa relação com Changchun será importante, pois é uma cidade com várias fábricas desde a construção de comboios, camiões, carros… uma indústria pesada e bastante forte”, explicou o presidente da Câmara do Comércio.
O protocolo de cooperação, segundo a mesma nota da CIMT, é válido por um período de dois anos, considerando-se automaticamente renovado, por períodos de um ano.

 



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 600 visitantes e 0 membros em linha