PUB

banner chamusca covid mata

PUB

nersant business +2

PUB

cms covid 2021b

PUB

clickaporta

Economia

A empresa Fleximol - Suspensões Para Veículos, S.A., com sede no Cartaxo, foi declarada insolvente esta segunda-feira, 11 de janeiro, no Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém, após um longo processo onde se tentou, sem sucesso, salvar a empresa e os postos de trabalho dos seus cerca de 100 funcionários, que foram sendo despedidos por fases.

Slide thumbnail

A Fleximol, com sede na Zona Industrial do Cartaxo, em Vila Chã de Ourique, abriu portas em 1991. Produzia suspensões de folha de mola e braçadeiras para veículos comerciais e fornecia os fabricantes de camiões mais reputados na Europa, sendo ainda fornecedor exclusivo para as linhas de montagem em Portugal da Mitsubishi e Toyota.

Os problemas financeiros começaram há mais de uma década e acabaram por ir sendo pontualmente ultrapassados até que foi pedida a sua insolvência, agora confirmada.

A decisão já levou a Câmara Municipal do Cartaxo a marcar uma reunião de trabalho para apoiar os trabalhadores em todos os procedimentos burocráticos necessários quer ao apoio social, quer ao efetivo cumprimento de todos os seus direitos, no âmbito do direito de trabalho, que lhes devem ser assegurados.

A reunião, que contará com o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, vai decorrer no Centro Cultural do Cartaxo, na quarta-feira, dia 13 de janeiro, às 15h00.

O autarca convocou os serviços municipais de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo, assim como, os serviços de Ação Social e Saúde e solicitou a presença do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), da Segurança Social, do administrador da insolvência e dos representantes legais dos trabalhadores.

A Câmara Municipal, que acompanha os trabalhadores desde o início deste processo, criou um grupo de trabalho dedicado e contactos para que os trabalhadores possam solicitar apoio:

• Área de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo
Telefone 243700261 e telemóvel 961719394

• GIP - Gabinete de inserção Profissional
Telefone 243701263 e telemóvel 961719336

• Área de Ação Social e Saúde
Telefone 243701260 e telemóvel: 961719369

• e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 535 visitantes e 0 membros em linha