PUB

banner chamusca covid mata

PUB

nersant business +2

PUB

cms covid 2021b

PUB

clickaporta

Economia

A empresa Águas de Santarém, que gere o abastecimento e saneamento básico neste concelho, vai investir cerca de 350 mil euros em várias obras destinadas a melhorar a eficiência dos serviços e a comodidade da população.

Slide thumbnail

Uma das obras mais importantes é a construção da Estação Elevatória da Bacia de D. Rita”, a instalar em terreno localizado junto da Estrada de Alfange, em Santarém. O arranque dos trabalhos, que decorrem da necessidade de solucionar o problema dos esgotos daquela zona, deverá ocorrer já no início de 2021, com um prazo de execução previsto de 150 dias (cinco meses).

Paralelamente, e também com início previsto para 2021, a Águas de Santarém pretende avançar com a substituição de nós e trabalhos que visam dotar os serviços operacionais da empresa de meios de intervenção para abertura, fecho e pavimentação de valas em intervenções localizadas na rede de abastecimento de água do concelho, com a duração prevista de um ano.

A curto prazo irá avançar também a empreitada de reabilitação de infraestruturas elétricas da Estação Elevatória da Ribeira de Santarém, junto à Estação Ferroviária da Cidade.

Para prevenir potenciais riscos de colapso ou infiltrações de águas pluviais, e após inspeção robotizada, a Águas de Santarém prevê arrancar com a reabilitação do coletor de águas residuais domésticas que serve a Avenida Marquês de Pombal, na zona de São Domingos, numa extensão total de 550 metros.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 429 visitantes e 0 membros em linha