PUB

banner chamusca covid mata

PUB

nersant business +2

PUB

cms covid 2021b

PUB

clickaporta

Economia

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, participou esta terça-feira, 23 de dezembro, na cerimónia simbólica de lançamento da primeira pedra do novo Parque Empresarial do Entroncamento, um espaço estruturado que possibilitará a fixação de empresas.

Slide thumbnail

Localizado no Casal Vidigal, o parque tem cerca de 20 hectares (150 mil metros quadrados de área útil), é composto por 14 lotes, e representa um investimento de 1.663.000,00 €. Permitirá a fixação de mais empresas, atraindo investimento para o concelho, prevendo-se a criação de 400 novos postos de trabalho.

A conclusão da obra está prevista para julho de 2021, sendo que um terço da área total do Parque Empresarial já se encontra concessionada.

A ministra da Coesão Territorial destacou a importância da estratégia definida pela autarquia em valorizar o seu património, com aposta na sua reabilitação urbana, e salientou o trabalho desenvolvido pelo município na captação de financiamento comunitário.

Já o presidente da Câmara Municipal frisou que o Entroncamento beneficia de excelentes acessos rodoviários e ferroviários a todo o território nacional e internacional, tendo uma centralidade única no país, e que, a par dessa centralidade, este executivo tem procurado criar as melhores condições para a fixação de empresas no Entroncamento, de forma atrair investimento, não só para este concelho mas para a região do Médio Tejo.

A comitiva aproveitou ainda para visitar várias obras que estão a decorrer no município.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 491 visitantes e 0 membros em linha