PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

Economia


Presuntos, salpicões, chouriças, morcelas, paios, farinheiras, toucinhos, alheiras, bolas de carne e recheados maranhos e bucho, entre outras especialidades, vão ser alguns dos produtos típicos em destaque na 6.ª Feira Nacional do Fumeiro, Queijo e Pão, que se realiza entre os dias 21 e 23 de Setembro, inserida nas festas do concelho de Sardoal de 2012.

Além dos enchidos, o certame coloca também à disposição dos visitantes queijos de várias regiões do país, pão de trigo e centeio cozido em forno de lenha, vinhos premiados internacionalmente, compotas, marmeladas e bolos na Praça Nova, local onde vai decorrer esta iniciativa da Câmara do Sardoal e da Associação de Desenvolvimento TAGUS – Ribatejo Interior.

A feira vai contar com expositores vindos de Seia, Cabeceiras de Basto, Palmela, Vila Velha de Ródão, Mirandela, Vila de Rei, Abrantes e Sardoal, entre outras localidades com tradição no fumeiro, e terá ainda espaços de artesanato do Sardoal com leques de palhas, retalhos, cestaria, linho, trapilho e tecelagem.

As refeições serão garantidas pelo GETAS, o grupo local de teatro, que terá uma tasquinha em funcionamento durante todo o certame gastronómico.



praca maior 01

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 397 visitantes e 0 membros em linha