PUB

chamusca covid responsavel

PUB

cms covid 2021b

Imagem de Arquivo / Ilustrativa - Equipamento doado ao Hospital de Santarém.

Economia

A empresa Olitrem - Indústria de Refrigeração SA, com sede em Tremês, no concelho de Santarém, garante ter soluções para a conservação, em condições perfeitas, das vacinas da Covid-19.

Slide thumbnail

Especializada em soluções de refrigeração para a área da saúde, merchandising e canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés), a Olitrem desenvolve, fabrica e comercializa há mais de meio século os seus equipamentos de conservação no frio, da marca Marecos, com capacidade a partir dos 36 litros e até aos 800 litros.

Através da linha Marecos MedPharma, a empresa assegura toda a cadeia logística de armazenagem das vacinas em vários pontos, seja em armazéns de distribuição (onde são necessários equipamentos de grande capacidade), nas farmácias, hospitais, centros de saúde ou clínicas (onde é administrada a vacina, sendo, por isso, necessários equipamentos de menor capacidade).

Em comunicado enviado à Rede Regional, a Olitrem explica que sem a correta distribuição de ar e com menos sondas para medir a temperatura de forma precisa, o refrigerador não-médico tem dificuldade em conseguir uma estabilidade e uniformidade de temperatura fundamentais para garantir uma boa preservação das vacinas.

A empresa garante que um equipamento desenvolvido para fins médicos, garante toda a segurança dos produtos de grande valor que nele são guardados, sendo a melhor forma de proteger os pacientes e os medicamentos.

“Os equipamentos desenvolvidos pela Olitrem são a melhor resposta: dispõem de sistemas que garantem a estabilidade, como dois termostatos – um principal e outro de segurança – e alarmes de temperatura. Só dessa forma se assegura que a temperatura não sofre alterações e que o que está no seu interior não se estraga”, refere a empresa.

A Olitrem é uma empresa familiar que surge numa lógica de continuidade da Marecos Lda, fundada por Armando Marecos Ferreira. A sua origem remonta ao ano de 1964, na cidade de Luanda. No início da década de 1970 mudou para Portugal, para o local onde atualmente está instalada, em Tremês, Santarém. Mais tarde, veio a assumir o nome de Olitrem - Indústria de Refrigeração SA. Conta atualmente com elementos da terceira geração da família na gestão.

Neste momento, a Olitrem tem presença em mais de 25 países, de três continentes, e conta com 180 colaboradores, numa área produtiva de 20.00 m², integrada numa propriedade com 135.000 m².



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 1301 visitantes e 0 membros em linha