PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms riscos

Economia

O Mercado Municipal António Galveias Dias, em Alcanena, foi reinaugurado esta terça-feira, 6 de outubro após obras profundas de requalificação que resolveram um conjunto de fragilidades que o edifício, inaugurado em 1985, apresentava.

Slide thumbnail

Para além de bancas e lojas, o novo mercado dispõe ainda de um espaço polivalente, que poderá acolher atividades de âmbito cultural, social e económico, entre outras. Foi também intervencionada a área envolvente e existe já um projeto para avançar para o concurso público, com vista à requalificação da área contígua.

A presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, recorda que o Município tem vindo a apostar na requalificação urbana, dando como exemplo a existência de ARU – Áreas de Requalificação Urbana em todas as freguesias do concelho e destacando também a intervenção efetuada na Requalificação da Praça de Transportes Públicos da Vila de Alcanena (Praça da Liberdade), bem como no Centro Escolar de Alcanena, entre outras, salientando a importância da dimensão da coesão territorial para a afirmação da região no todo nacional.

A cerimónia contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que salientou que a requalificação do Mercado Municipal de Alcanena teve uma comparticipação de cerca de 850 mil euros, o que exigiu um esforço muito grande por parte do município, tendo em conta o valor total da obra (superior a 1,6 milhões de euros). A governante defendeu a importância que estes espaços têm para “valorizar os nossos produtores e os nossos produtos”.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 505 visitantes e 0 membros em linha