PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

Economia


A 30º edição da feira agrícola e comercial de Alpiarça – Alpiagra, que se realiza entre os dias 8 e 16 de Setembro, vai dedicar especial atenção aos vinhos dos produtores e casas agrícolas do concelho e da região do Tejo.

“Pela sua natureza, a Alpiagra é um certame que tem todas as condições para promover condignamente o sector vitivinícola, tendo em conta a sua importância económica e social a nível local, e o facto de termos deixado de realizar a Feira do Vinho”, explicou o presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira, na segunda-feira, 27 de Agosto, durante a conferência de imprensa que serviu para apresentar o certame.

Segundo o autarca, não vão faltar provas de vinhos e espaços de tertúlia com animação permanente para levar os visitantes à descoberta da oferta dos expositores deste sector, concentrados este ano no pavilhão de exposições do recinto.

Apesar da contenção no orçamento do certame, o facto de se tratar da 30ª edição levou a Câmara a preparar “um programa que sirva de homenagem a todos aquele que lançaram, construíram e afirmaram a Alpiagra, enquanto mostra de excelência de toda a actividade económica do concelho”, acrescentou ainda Mário Pereira.

Este ano, e tendo a conta a crise que afecta todos os agentes económicos, a Câmara reduziu entre 40 a 60% no preço cobrado pelos stands, como forma de apoiar e estimular a presença das empresas locais.

Como é hábito já das edições anteriores, a Alpiagra dará ainda destaque à agricultura biológica, com a presença de todos os produtores do Núcleo PROVE de Alpiarça, à gastronomia e doçaria, em que o espaço dos restaurantes terá animação diária, e à música, com destaque para os concertos de Toy, no dia 9 de Setembro, e de uma banda de tributo aos Xutos & Pontapés, no dia 14.

O programa dos espectáculos inclui ainda o 30º festival de folclore da Alpiagra, organizado em parceria entre os dois ranchos folclóricos da vila (dia 15), um teatro de revista (dia 8) e um espectáculo de bandas filarmónicas organizado pela Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º de Dezembro (dia 16, a encerrar o certame).



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 593 visitantes e 0 membros em linha