PUB

chamusca natal

PUB

giulietta slideshow

PUB

cms reino natal

PUB

salvaterra natal

 PUBaguas santarem app

Economia

A Comissão Vitivinícola Regional Tejo vai levar oito produtores à China, país onde a procura destes vinhos tem vindo a crescer. O objetivo é aumentar para 20 o número de produtores a exportar para aquele mercado até ao final do ano.

Em comunicado, a CVR Tejo afirma que a delegação vai deslocar-se a Guangzhou, Macau e Hong Kong, onde participará, de 3 a 5 de novembro, numa das maiores feiras do mercado chinês e asiático, a Hong Kong International Wine & Spirit Fair.

Neste evento, onde os vinhos do Tejo terão um stand próprio com imagens identificativas da região, os produtores vão dar a conhecer os seus vinhos a profissionais do setor e ao consumidor final, afirma o comunicado.

Segundo dados da CVR Tejo, depois das exportações para a China terem duplicado em 2010, para os 335.000 litros de vinho, o mercado chinês adquiriu, na primeira metade deste ano, 160.000 litros de vinhos do Tejo, o que significa um crescimento de 28 por cento face ao período homólogo de 2010.

A China é o segundo país para o qual a região mais exporta, acreditando o presidente da CVR Tejo, José Pinto Gaspar, existir margem para continuar a crescer.

Integram a delegação os produtores Agro Batoréu, Casa Cadaval, Casal Branco, Casal do Conde, Falua, Pinhal da Torre, Quinta da Lapa e Quinta da Ribeirinha.



coruche natal2021
Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo dia agua

PUB

mercadinho Natal

Quem está Online?

Temos 791 visitantes e 0 membros em linha

PUB

5valedobro Natal