PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

Economia

Lançado há apenas 15 dias, o portal Sítio do Empreendedor - criado pela Associação Empresarial da Região de Santarém para agilizar e auxiliar a criação de empresas na região do Ribatejo - já acolheu mais de 10 ideias de negócio.

A justificação para este sucesso pode passar pela sua interatividade e rapidez da plataforma criada pela Nersant. O presidente da Comissão Executiva da associação, António Campos, destaca o facto do Sítio do Empreendedor (https://sitiodoempreendedor.nersant.pt) ser “uma plataforma online que permite a qualquer cidadão do país ou do mundo, submeter de forma muito simplista e intuitiva, a sua ideia de negócio, podendo verificar na hora a viabilidade económica da ideia exposta”.

A incubadora de ideias online permite a elaboração de um mini estudo de viabilidade de cada ideia de negócio, bastando para o efeito que o empreendedor submeta online os valores previsionais inerentes à concretização da mesma, no que diz respeito ao plano e financiamento do investimento, a previsão de vendas ou serviços prestados, encargos com fornecimentos e serviços externos e encargos com pessoal.

Submetidos os valores, cabe à Nersant realizar uma análise séria e cuidada da ideia de negócio exposta, ficando o utilizador a saber no momento se a sua ideia terá viabilidade económica ou não.

Para além do estudo de viabilidade, o site tem ainda ao dispor de todos os empreendedores, todas as informações necessárias ao início de uma atividade empresarial, como tipos de sociedades existentes, etapas para a constituição de uma empresa, e ainda informações fiscais e sobre financiamentos.

 

NOTÍCIA RELACIONADA:

Dez cursos profissionais á espera de 200 jovens da região



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 586 visitantes e 0 membros em linha