PUB

banner chamusca alice adiado

PUB

banner cms riscos

Economia

A empresa municipal Águas de Santarém, que gere o abastecimento de água e o saneamento neste concelho, adquiriu um videoscópio, equipamento destinado à inspeção de ramais domiciliários de água, tendo já detetado e eliminado cerca de uma dezena de ligações ilegais.

Slide thumbnail

Em nota de imprensa, a empresa explica que "as situações detetadas são desligadas e comunicadas ao Ministério Público para o competente procedimento criminal".

O presidente do Conselho de Administração da Águas de Santarém, Ramiro Matos, diz que, paralelamente às intervenções e investimentos que a empresa sempre em curso, a deteção de condutas ilegais que prejudicam todos os munícipes pagadores não pode ser descurada. "Existe um elevado volume de água que se perde entre as captações e a faturação, pelo que um combate acérrimo às situações de furto é imperioso a bem da justiça, da igualdade e da eficiência”, afirmou.

No mesmo comunicado, a empresa assume que prevê afetar mais recursos humanos a esta tarefa e elegeu como prioritárias as intervenções ao nível da redução das perdas de água.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 424 visitantes e 0 membros em linha