PUB

banner chamusca alice adiado

PUB

banner cms riscos

Economia

A assembleia geral da Nersant, que decorreu esta quarta-feira, 24 de junho, aprovou por unanimidade o relatório de contas relativo a 2019 e deixou um voto de louvor à direção presidida por Maria Salomé Rafael, que entretanto anunciou que não se vai recandidatar após concluir o seu terceiro mandato.

Slide thumbnail

Na apresentação do Relatório de Gestão, Balanço e Contas da Associação do exercício de 2019, a presidente da direção apresentou uma síntese da gestão, em que a Nersant reforçou a sua intervenção no tecido empresarial regional, procurando intervir de forma reforçada no fomento do conhecimento, da inovação e da competitividade, os três eixos que nortearam as iniciativas da Associação para as empresas.
Salomé Rafael destacou as comemorações do 30.º aniversário da associação empresarial em 2019, que culminaram com uma gala comemorativa durante a qual foram distinguidos com medalhas de Mérito 16 sócios fundadores, os secretários-gerais da Associação, e com a medalha de ouro aos dois ex-presidentes, José Eduardo Marçal e José Eduardo Carvalho, entre outras homenagens.
O total de rendimentos da associação em 2019 ascendeu a 3,16 milhões de euros, uma redução de 10,27% em relação a 2018, justificada com o fim de alguns projetos apoiados pelos fundos comunitários.
A Nersant apresentou um resultado positivo de 33.419 euros em 2019, resultados que serão aplicados no fundo associativo, conforme deliberado nesta assembleia que decorreu em Torres Novas.
A presidente da direção destacou ainda o reforço associativo, com a adesão de mais 91 empresas que se juntaram aos 2400 associados, sendo que os concelhos de Santarém, Ourém, Rio Maior e Torres Novas foram os que registaram maior crescimento.
Na área da internacionalização, salientou a realização de mais uma edição do grande encontro internacional de negócios “Nersant Business”, que em 2019 teve 34 países participantes e mais de 1400 encontros de negócios.
Nesta assembleia-geral, foi também aprovada a proposta de alteração dos estatutos da associação, de que se destaca o aumento de um para três vice-presidentes, justificado com as crescentes solicitações aos dirigentes para representação da Nersant.

 



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 564 visitantes e 0 membros em linha