PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

Economia

As candidaturas às “Cadeias Curtas e Mercados Locais” do PDR 2020 estão abertas desde a passada segunda-feira, 12 de maio, para projetos de associações de desenvolvimento local e de produtores, de parcerias constituídas por pessoas singulares ou coletivas, e de autarquias locais.

Slide thumbnail

“Também a componente cadeias curtas está aberta para produtores com exploração agrícola até dia 30 de junho”, explica uma nota de imprensa da Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS), que acrescenta que “as duas somam mais de 155 mil euros de apoio a investimentos em Abrantes, Constância e Sardoal.
A TAGUS já tinha as candidaturas às Cadeias Curtas abertas desde dia 27 de abril, e agora, com a abertura dos Mercados Locais, ficam disponíveis para pedido de apoio as duas componentes da medida do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), adianta esta organização.
Com uma dotação de mais de 80 mil euros, esta componente apoia 50% dos investimentos materiais, como a criação ou modernização de infraestruturas existentes de mercados locais e relacionados com o armazenamento, transporte e aquisição de pequenas estruturas de venda.
Nas despesas imateriais, a comparticipação é de 80% das despesas com ações de promoção e de sensibilização para a comercialização de proximidade, que permitam escoar e valorizar a produção local, desenvolvimento de plataformas eletrónicas e materiais promocionais.
Com os objetivos de promover o contacto direto entre o produtor e o consumidor, contribuindo para o escoamento da produção local, e de incentivar a práticas culturais menos intensivas e ambientalmente sustentáveis, esta componente vai estar a receber candidaturas até 10 de julho.

 



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 613 visitantes e 0 membros em linha