PUB

chamusca covid continua

PUB

cms riscos

Economia

Em dezembro de 2019, foram criadas no distrito 106 empresas, das quais 16 no concelho de Ourém. Em segundo lugar ficou o concelho de Santarém, onde foram constituídas 15 novas empresas.

Slide thumbnail

Segundo o ranking elaborado pela Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT), seguem-se os concelhos de Torres novas com 11 empresas, Almeirim com 10, Benavente com 8, Tomar com 7, Abrantes com 6, Alcanena e Salvaterra de magos com 5 cada um, Rio maior com 4, Cartaxo, Entroncamento, Golegã e vila Nova da Barquinha com 3 empresas criadas em cada, Chamusca e Coruche com duas empresas cada, e Constância, Ferreira do Zêzere e Mação com uma empresa casa.

A análise aos dados sobre a constituição de empresas no distrito de Santarém em dezembro permite ainda verificar que 82 das 106 empresas têm homens como gestores, sendo as mulheres gestoras de 23% das empresas criadas na região em dezembro.

Por setores de atividade, a construção de edifícios residenciais e não residenciais é a mais representativa com 7 novas empresas criadas. Segue-se a compra e venda de bens imobiliários com 6 empresas criadas.

Foram criadas 5 empresas no setor do comércio por grosso não especializado e outras tantas no comércio a retalho por outros métodos, não efetuado em estabelecimentos, bancas, feiras ou unidades móveis de venda. Seguem-se o setor das culturas hortícolas, raízes e tubérculos com 4 empresas.



banner fiqueemcasa

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 635 visitantes e 0 membros em linha