PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

Economia

O preço da água fornecida pela empresa municipal Águas de Santarém vai aumentar 1,2% em 2020, valor que corresponde au eumento previsto para a inlação. Já o valor cobrado pelos serviços de saneamento terá um acréscimo de 2,7 por cento, em resultado da imposição da entidade reguladora ao nível do indicador de cobertura de gastos.

Slide thumbnail

Segundo o Orçamento das Águas de Santarém, aprovado por unanimidade pelo executivo municipal esta quarta-feira, 30 de outubro, para 2020 o volume de investimento previsto ascende a 3,6 milhões de euro, um aumento de 15 por cento relativamente ao corrente ano.

A rede de água pública no concelho de Santarém tem um investimento previsto de quase dois milhões de euros, destacando-se a substituição de cerca de dez quilómetros de condutas e a reabilitação do reservatório de São Bento, aliada à substituição de cerca de 3 mil contadores, o que permitirá reduzir a água não faturada.

Já a rede de saneamento terá investimentos sobretudo nos equipamentos mais antigos

EPAL VAI AJUDAR NA REDUÇÃO DAS PERDAS DE ÁGUA

Um dos objetivos da Águas de Santarém para 2020 é a redução das perdas de água (água tratada e não faturada), atualmente a rondar os 30 por cento.

A autarquia vai estabelecer um protocolo com a EPAL para que a empresa que abastece, entre outros locais, Lisboa, ajude nesta redução.

O presidente da Câmara de Santarém e do Conselho de Administração das Águas de Santarém, Ricardo Gonçalves salientou ainda a necessidade de, a curto prazo, se fazer uma intervenção de fundo na ETAR de Santarém, obras que poderão custar cerca de 5 milhões de euros.

O documento foi aprovado por unanimidade, com o PS, pela voz do verador José Augusto a realçar o esforço na redução das perdas, exortando apenas a empresa a investir nas energias renováveis, de forma a contribuir para a sustentabilidade e para baixar a fatura energética.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 521 visitantes e 0 membros em linha