PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

Economia

A edição de 2019 do NERSANT Business, o Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo promovido pela Associação Empresarial da Região de Santarém, terminou com um balanço francamente positivo por parte das 140 empresas nacionais que, de 21 a 23 de outubro, estiveram em Tomar, na oitava edição deste evento.

Slide thumbnail

Ao todo, estiveram presentes 58 empresas estrangeiras, de 34 mercados internacionais de todo o mundo, num total de 1400 reuniões empresariais que foram o ponto de partida para a realização de trocas comerciais, havendo boas perspectivas de negócio de ambos os lados.

Eufrásio Costa, é disso exemplo. O profissional veio de Cabo Verde, em representação da ASDIS, empresa parceira do Governo cabo-verdiano para “socializar com os empresários de Portugal, conhecer novos produtos e fortalecer laços com os fornecedores que já temos”.

O responsável, que esteve na edição de 2017 do NERSANT Business em representação de outra empresa de Cabo Verde, afirma que foi a eficácia do evento que o fez propor à administração da ASDIS, “o investimento no encontro”. E não está nada arrependido, muito pelo contrário.
“O nosso grupo empresarial dedica-se a várias áreas, desde as tecnologias de informação e comunicação, tecnologias de irrigação na área de agricultura e pecuária e bombagem de águas e ainda microfinanças”, revelou.

Da Holanda, esteve presente Edgar Santos, da empresa Lusoflavors. “A nossa empresa tem, em Amsterdão, uma loja de venda ao público de produtos gourmet, e, por outro lado, importamos produtos portugueses e distribuímos no canal Horeca. Tentamos divulgar o que Portugal tem de melhor”, enquadrou o empresário, que já conta três participações no NERSANT Business. Este ano veio à procura produtos tradicionais portugueses, nomeadamente tudo o que seja também pastelaria, lacticínios, em especial queijos, e vinhos, claro.

O empresário revelou que o NERSANT Business tem sido uma excelente plataforma para a realização de negócios. “Nas últimas duas edições do NERSANT Business, concretizei negócio com quatro empresas”, explicou.

Angelica Martinez, da empresa Seratta Club, veio da Colômbia à procura de “vinhos, licores, azeites e produtos gourmet”. Pela segunda vez no evento, a profissional mostrou-se especialmente interessada em “vinhos verdes e vinhos do Porto”, por serem os produtos portugueses mais consumidos na Colômbia, mas também em vinho tinto.

No total, desde 2012 - data da sua primeira edição - o NERSANT Business já permitiu a realização de cerca de 9800 reuniões B2B.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 574 visitantes e 0 membros em linha