PUB

chamusca covid continua

PUB

cms riscos

Economia


“Alpiarça Terra do Melão – o labor e um sabor da nossa terra” é o mote para o III festival dedicado que a este fruto que vai decorrer no fim-de-semana de 21 e 22 de Julho, no Parque do Carril.

Segundo Mário Pereira, o presidente da Câmara de Alpiarça, responsável pela organização do certame, esta iniciativa cumpre dois objectivos principais.

Por um lado, “fazer a necessária justiça ao povo de Alpiarça, às várias gerações de produtores e seareiros que, ao longo de décadas, se dedicaram à produção do melão e da melancia”, mas também, por outro lado, contribuir para a promoção deste produto único do concelho.

Os organizadores esperam “efeitos positivos na sua comercialização e o consequente impacto na economia local”, salientou o autarca na conferência de imprensa de apresentação do festival, que decorreu na quinta-feira, 12 de Julho.

O certame será também “um momento de diversão e de afirmação da cultura alpiarcense, com um cartaz de espectáculos de cariz popular”, com destaque para o fado, o folclore, um baile, jogos tradicionais e animação infantil, e passeios de bicicleta, de carros antigos e de barco na Vala.

Não faltará também o artesanato local, a gastronomia e vinhos, e a agricultura biológica, num festival com um orçamento “realista, à medida das possibilidades financeiras das autarquias e do contexto de dificuldades que vivemos”, salientou Mário Pereira.

O autarca destacou ainda o regresso da realização dos concursos de melão e melancia e os “workshops” sobre a temática agrícola e gastronómica em torno dos produtos que são o motivo principal do festival.



banner fiqueemcasa

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 411 visitantes e 0 membros em linha