PUB

chamusca covid continua

PUB

cms riscos

Economia

nersantchile

Existem diversos produtos da região do Ribatejo com potencial de exportação para o Chile, segundo um estudo realizado pela Nersant, e que abrange não só este país da América Latina como o Canadá, Moçambique, Austrália, Colômbia, Gana, Marrocos, México, Polónia e Turquia.

“No caso do Chile, o estudo permite apurar 69 produtos da região com potencial para aumentar as vendas das empresas ribatejanas no mercado chileno, o que representa um valor de mercado potencial de 2.925 milhões de euros”, explica uma nota de imprensa da associação empresarial.

As secções em destaque, que apresentam cada uma valores potenciais de mercado acima dos 150 milhões de euros, são os produtos das indústrias alimentares, bebidas, líquidos alcoólicos e vinagres, tabaco e seus sucedâneos manufaturados.

Nos produtos das indústrias químicas ou das indústrias conexas, onde foram identificados sete produtos com um potencial de exportação de 220 milhões de euros, destacam-se as preparações tensoativas com 78 milhões de euros e os inseticidas com 58 milhões de euros.

“Com mercado potencial acima de 150 milhões, estão ainda os plástico e suas obras borracha e suas obras, os metais comuns e suas obras, e as máquinas e aparelhos, material elétrico, e suas partes aparelhos de gravação ou de reprodução de som, aparelhos de gravação ou de reprodução de imagens e de som em televisão, e suas partes e acessórios, segundo a mesma nota da Nersant.

Estes estudos de mercado de apoio à exportação que a associação empresarial está a distribuir gratuitamente pelas empresas da região são uma iniciativa ao abrigo do projeto de apoio à internacionalização “Exportintelligence”.

Para além da informação sobre os produtos com potencial de exportação para o Chile, existe ainda informação complementar sobre "Como exportar para o Chile", onde dá a conhecer as relações económicas e comércio internacional do país, o seu caráter fiscal e procedimentos para a exportação.

Com estes estudos, a Nersant pretende proporcionar às empresas da região a possibilidade de atingir novos mercados, tentando aumentar a probabilidade de sucesso nos mesmos, identificando quais as complementaridades entre a oferta da região e os mercados de destino.



banner fiqueemcasa

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 748 visitantes e 0 membros em linha