PUB

chamusca covid continua
Slide thumbnail

PUB

santarem embreve

Economia

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), com sede no Cartaxo, vai participar no concurso internacional “La Selezione Del Sindaco” (“A Selecção do Presidente”, em português), onde vão estar em prova néctares de todas as partes do mundo.

Este é o único concurso de vinhos internacional onde os produtores e os respectivos municípios de proveniência dos vinhos concorrem em conjunto, sujeitos a uma avaliação que visa valorizar não só as produções, mas também as tradições de cada território distinto.

A edição de 2012 será realizada em Lamezia Terme, na Itália, com a avaliação organoléptica já marcada para os dias 25, 26 e 27 de Maio.

O painel do júri, composto por enólogos, provadores e jornalistas do sector enogastronómico de diversos países, terá pela primeira vez um representante de Portugal.

Os produtores dos municípios associados da AMPV têm até dia 15 de Maio para se inscreverem, e até 18 de Maio para enviarem as suas amostras.

A participação é reservada a vinhos de qualidade (somente DO e IG), e produzidos em quantidades não superiores a 50 mil garrafas por lote.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 412 visitantes e 0 membros em linha