PUB

chamusca covid continua

PUB

cms riscos

Economia

A edição de 2012 do prestigiado concurso francês “Vinalies Internationales” atribuiu dez medalhas de prata aos Vinhos do Tejo.

Da lista dos premiados, destaque para o “Casal da Coelheira Rosé 2011”, produzido no Centro Agrícola do Tramagal, Abrantes, que voltou a cotar-se como o único rosé nacional premiado pelo júri da competição.

Recorde-se que este mesmo néctar, com a colheita de 2010, foi também o único rosé português a alcançar a medalha de ouro na edição do ano passado deste concurso. Este ano, o tinto “Casal da Coelheira Reserva 2010” assegurou ao mesmo produtor a conquista de uma segunda medalha de prata.

A Companhia das Lezírias e a Quinta do Casal Monteiro também arrecadaram dois galardões prateados. O primeiro produtor com os vinhos “Companhia das Lezírias Samora Tinto 2010” e “Azul Portugal Branco 2011”, e o segundo com o “Forma de Arte Reserva Tinto 2009” e o “Casal Monteiro Chardonnay & Arinto Branco 2010”.

Os restantes vinhos e produtores da região do Tejo galardoados com prata são o “Casal do Conde Tinto 2010”, da Sociedade Agrícola Casal do Conde, o “Conde de Vimioso Reserva Tinto 2008”, da Falua, o “Falcoaria reserva Tinto 2007”, da quinta do Casal Branco, e o “Quinta da Lagoalva Reserva Tinto 2010”, da Quinta da Lagoalva.

Sobre o concurso, que já vai na sua 18ª edição, importa referir que decorreu em Paris, entre 2 e 6 de Março, organizado pela Union des Oenologues de France, e colocou à prova cerca de 3.900 vinhos provenientes das mais diversas regiões vitivinícolas mundiais.

Muito satisfeita com os resultados, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) salienta que todos os vinhos ribatejanos premiados têm um preço de mercado inferior a oito euros, e que três dos néctares medalhados custam mesmo menos de cinco euros.

Isto “prova, por um lado, que a qualidade de um vinho não se mede pelo seu preço e, por outro lado, que a relação qualidade / preço é cada vez mais uma imagem de marca dos vinhos do Tejo”, refere José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.



banner fiqueemcasa

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 730 visitantes e 0 membros em linha