PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

Economia

A Águas do Ribatejo está a colocar uma nova conduta que visa reforçar o abastecimento de água em Samora Correia e Porto Alto, no concelho de Benavente.

As ligações à nova conduta, que tem mais de um quilómetro de extensão e vai servir cerca de 10 mil utentes, serão feitas nas próximas duas semanas, pelo que a empresa intermunicipal prevê alguns cortes no fornecimento para realizar as ligações aos novos ramais, entre os dias 13 e 20 de Março.

Para terça-feira, 13 de Março, a Águas do Ribatejo anunciou já um corte programado entre as 14h30 e as 19 horas em Samora Correia e Porto Alto, na Urbanização do Sapal de Entre Águas, rua Branquinho da Fonseca, Estrada Nacional 10-5 / avenida Mário Mendes Delgado, rua Guerra Junqueiro, travessa Guerra Junqueiro, Urbanização das Nascentes, bairro 1º de Maio, rua do Campino, rua da Quinta dos Gatos e rua Alexandre Herculano. Para mais esclarecimentos, a empresa pode ser contactada através dos números 263 509 400, 808 20 20 11 e 927 803 372.

Em comunicado, a Águas do Ribatejo salienta que a empreitada de colocação da conduta (ao longo da EN 118), a ligação ao reservatório e as ligações dos respectivos ramais significou um investimento que ronda os 200 mil euros.

“As obras foram feitas sem qualquer financiamento externo, sendo suportadas pelo orçamento” da empresa, “que tem como única fonte de receita a faturação paga pelos clientes”, acrescenta o mesmo comunicado.

Este investimento, que permitiu substituir a antiga conduta em fibrocimento pela nova em polietileno de alta densidade, tornou-se necessário devido às “roturas frequentes com inevitáveis cortes no abastecimento e consequências para os consumidores domésticos, comerciais e industriais”.

Esta infra-estrutura vai servir também o novo quartel dos bombeiros voluntários de Samora Correia, que será inaugurado a 25 de Março. Para abastecer as viaturas de combate a incêndios, foram colocados oito novos marcos de incêndio e 15 bocas-de-incêndio em vários pontos da freguesia de Samora Correia.

Ainda segundo a empresa intermunicipal, “estes investimentos são complementares da construção do novo reservatório do Vale Tripeiro, duas estações elevatórias e 21 quilómetros de condutas, que vão abastecer as populações de Samora Correia, Benavente e Coutada Velha, cuja empreitada custou 5,5 milhões de euros (com financiamento dos Fundo de Coesão da União Europeia), e está concluída”.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 512 visitantes e 0 membros em linha