PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

Economia

salvaterraCCAMeleicoes

A assembleia geral para a eleição dos novos órgãos sociais da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Salvaterra de Magos que estava marcada para o próximo sábado, 5 de dezembro, já não vai ter lugar, por decisão do Tribunal de Benavente.

O tribunal aceitou uma providência cautelar interposta por um associado, Arménio Azenha Dias, que recorreu à justiça considerando ter sido ilegalmente impedido de apresentar uma lista para concorrer com a da atual direção da instituição bancária.

Em causa está o facto de ter sido negado ao reclamante o acesso à listagem completa de associados da Caixa Agrícola, não podendo de outra forma reunir as cerca de 700 assinaturas que são necessárias para apresentar uma lista a sufrágio.

A atual direção do banco começou por lhe negar o acesso à identidade dos sócios alegando que seriam dados protegidos pelo sigilo bancário, um argumento que o Tribunal de Benavente considerou inválido.

Esta é uma das razões pelas quais a justiça impede a realização de eleições e determinou que a Caixa de Salvaterra dê início a um novo processo eleitoral, desta vez enquadrado dentro das normas legais.

O caso tem ainda outros contornos caricatos, como o facto da Caixa, mesmo não fornecendo cópia das listagens de associados, ter comunicado a Arménio Dias que o deixaria consultar os registos de forma presencial, na sede e na presença de um auditor.

Chegada a data combinada, o associado não conseguiu aceder aos registos com a desculpa, transmitida por um funcionário, de que os mesmos estariam desatualizados.

Entretanto, foi ultrapassado o prazo para apresentação de uma lista, o que levou Arménio Dias a intentar um procedimento cautelar comum na secção cível da Instância Local de Benavente, e que foi aceite esta quinta-feira, 4 de dezembro.

A Rede Regional solicitou esclarecimentos adicionais aos advogados de Arménio Dias, mas tanto Jorge Veiga Dias como Rui Dias da Silva optaram por não prestar declarações.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 626 visitantes e 0 membros em linha