PUB

Banner Visit Chamusca

PUB

ipdj voluntariado

PUB

gastronomia23

PUB

banner eeas
 PUBcenfim jul2023

A Associação de Futebol de Santarém compromete-se a continuar a apoiar os clubes para minimizar os elevados custos que estes enfrentam na realização das competições desportivas. A garantia doi dada este sábado, 16 de setembro, pelo presidente da Associação de Futebol de Santarém (AFS), Francisco Jerónimo, durante o “VIII Encontro - Futebol Distrital em Debate”, que se realizou no Salão Nobre da Casa do Campino, em Santarém.

wshoppingSlide thumbnail

A reunião marcou o arranque da época 2023-2024 e contou com a presença de Rui Manhoso, ex-presidente da AFS e atualmente na direção da Federação Portuguesa de Futebol, Jorge Maia, presidente do Conselho de Arbitragem da AFS e o selecionador nacional José Lima, orador convidado para falar sobre o tema “Percurso e vivências do futebol de formação”.

A AFS elencou um conjunto de medidas de apoio na redução de custos para os clubes no pagamento das quotas de filiação, inscrição, transferência dos mais jovens, inscrição nas provas, taxas de jogo e oferta de bolas aos escalões seniores, juniores e juvenis de futebol e futsal, orçados em 60 mil euros.

“Se houve investimento que muito se justificou foi o apoio direto aos clubes”, nos últimos três anos, reforçou o presidente da AF Santarém, referindo que a FPF ajudou com uma parte deste investimento.

Durante o encontro, o presidente da AFS aproveitou para lembrar que as verbas do Programa “Crescer 2024”, no âmbito da melhoria das infraestruturas dos clubes, já estão a ser distribuídas, com um índice de execução financeira de 20%, deste fundo, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol.

Na sua intervenção, Rui Manhoso defendeu que os clubes deverão criar condições para que os pais possam também praticar futebol quando vão acompanhar os filhos aos treinos, lembrando que há uma nova modalidade destinada aos mais velhos - o walking football - que conta já com 22 atletas inscritos nesta época. “Para os clubes será uma oportunidade para aumentar o número de sócios e de apoiantes”, sugeriu.

Na sua intervenção, o diretor da FPF expressou ainda o desejo de que a AF Santarém possa ter a curto prazo a sua Academia do Futebol construída em Santarém, ao serviço do futebol distrital, permitindo a realização de grandes jogos e de ações de desenvolvimento técnico.



pub

santa repair ac

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

cmalmeirim desliga te

Quem está Online?

Temos 721 visitantes e 0 membros em linha