O Mação FC venceu o Campeonato Distrital de seniores masculinos de futsal depois de ganhar, no seu terreno, ao Benavente Futsal Clube por 60-0, chegando ao final da prova em igualdade pontual com o Vitória Clube de Santarém, mas com melhor “goal average”.
O dilatado resultado, que permitiu aos maçaenses ultrapassar os vitorianos nesta 22ª e última jornada, deve-se ao facto do Benavente se ter apresentado no jogo apenas com três elementos, um guarda-redes e dois jogadores de campo, o mínimo para disputar a partida, de acordo com os regulamentos oficiais da prova.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, quando decorria o jogo em Mação, vários jogadores e até dirigentes do clube de Benavente estiveram na nave desportiva de Santarém a assistir ao jogo do Vitória, que cumpriu o seu papel ao vencer o GD Ribeira do Fárrio (Gruder - Futsal) por 7-5 e preparava-se para fazer a festa do título.
“O desporto é fair play, não é ganhar a qualquer custo. Quem pensa assim, não terá futuro no desporto e em nenhuma outra qualquer atividade”, escreveu o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, na sua página do Facebook, onde pede à Federação Portuguesa de Futebol e à Associação de Futebol de Santarém para “repor a verdade desportiva”.
“Todos os vitorianos e a cidade de Santarém estão unidos e de cabeça erguida, porque os nossos valores, educação e princípios são os da verdade desportiva e do fair play”, acrescenta o autarca, saudando o presidente do VCS, António Pardelhas.
Comentar