O antigo picadeiro descoberto da ex-Escola Prática de Cavalaria (EPC) de Santarém está em fase final de transformação num campo de rugby e futebol, que permitirá em breve dar melhores condições aos jovens praticantes destas duas modalidades.
A obra, da responsabilidade da Câmara e da empresa municipal Viver Santarém, deverá ficar concluída durante a próxima semana, a tempo de ser estreada no sábado, 18 de março, com um torneio dos escalões de formação do Rugby Clube de Santarém, clube que terá preferência na utilização do espaço.
O administrador da Viver Santarém, Carlos Coutinho, explicou à Rede Regional que o investimento, na ordem dos 150 mil euros, foi feito com recurso a vários trabalhos por administração direta, que permitiram reduzir o custo final.
Além de poder ser utilizado nos treinos e jogos dos escalões de formação do rugby e futebol, o campo, com as dimensões de 84x53 metros irá também possibilitar a utilização por grupos informais, que poderão alugar o espaço sempre que este não esteja ocupado com os treinos.
CHÃ DAS PADEIRAS COM ILUMINAÇÃO NOVA
A Câmara de Santarém está também a finalizar a empreitada de substituição do sistema de iluminação do Campo Chã das Padeiras, casa da União Desportiva de Santarém, uma obra no valor de mais de 300 mil euros, que irá dotar este equipamento desportivo municipal de melhores condições para a prática de futebol.
As novas torres de iluminação já estão a ser colocadas, devendo estar operacionais até ao final do mês de março.