O jardim das Portas do Sol, em Santarém, recebeu no passado fim de semana uma prova a contar para um dos campeonatos da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal (FABP), organizada pela secção de Tiro com Arco do Rugby Clube de Santarém (RCS).
A "Rota dos Castelos" decorreu num ambiente histórico, tendo como cenário principal a parte da muralha do castelo e outras fortificações, tendo reunido 41 arqueiros e besteiros oriundos de 11 clubes, desde a região centro até ao Algarve.
A prova, que contou com alvos técnicos, e disparos para soldados, bruxas, diabretes e alguns animais 3D, teve um saldo francamente positivo, segundo os responsáveis pelo Tiro com Arco do RCS, tendo em conta a satisfação dos arqueiros.
A iniciativa terminou com um banquete à maneira medieval, para celebrar a amizade entre os participantes.
Comentar