PUB

chamusca parque de sonhos

PUB

banner presepios

PUB

banner cms reino natal

PUB

clickaporta

PUB

 PUBsalvaterra natal

A recém criada equipa de Touch do Rugby Clube de Santarém (RCS) iniciou, no dia 6 de Novembro, a sua participação em competições oficiais, disputando a Taça de Portugal Sul, que contou com a partipação de oito equipas e apurou o Cascais, vencedor da prova, e o São Miguel, clube organizador, para a fase final, que se realiza em Dezembro.

wshoppingSlide thumbnail

Os dois primeiros jogos foram um duplo “baptismo de fogo” da formação scalabitana contra as equipas que viriam a ser as finalistas do torneio e terminaram com resultados mais desequilibrados - 0-8 contra Cascais e 0-9 contra São Miguel.
Seguiu-se o último jogo da fase de grupos, contra o CDUL, em que o 2-4 final reflecte um maior equilíbrio.

Apesar da eliminação, seguiram-se dois jogos para atribuir a classificação do 5º ao 8º lugar. Num jogo muito equilibrado com o Caldas - equipa que também se estreava em jogos oficiais - o RCS perdeu novamente (0-2) depois de dois erros básicos de marcação.

No último jogo, o RCS alcançou a sua primeira e merecida vitória - 5-1 contra o Dark Horses/Belas - e, consequentemente, o 7º lugar final.

O treinador Joaquim Santos sublinhou a “evolução considerável da equipa ao longo do torneio - em particular no aspecto defensivo - e a necessidade de “trabalhar” jogadas estudadas no ataque para surpreender os adversários nos últimos 7 metros. A equipa mostrou também grande capacidade de adaptação ao modelo do torneio com paragens de cerca de 20 a 30 minutos entre jogos”.

Para o director de equipa, Pedro Silva, esta participação foi “muito positiva e os objectivos largamente atingidos".

"Num dia tão especial não podemos deixar de agradecer o apoio e a confiança dos nossos primeiros patrocinadores, um deles nosso jogador e que fez um esforço considerável para estar com a equipa nos primeiros três jogos do torneio", disse.

No futuro próximo, está prevista a participação da equipa nos torneios do circuito nacional e os responsáveis gostavam de ver ainda mais gente a treinar. Os treinos decorrem em simultâneo com os dos escalões mais jovens às quartas e sextas, das 19:30 às 20:15, no campo da Escola Prática de Cavalaria e são abertos a homens e mulheres dos 14 aos 70 anos.

O Touch Rugby (TR) é uma variante do rugby tradicional, evasivo e rápido, com um nível de contacto mínimo, jogado em todo o mundo por homens e mulheres de todas as idades e níveis. O jogo é semelhante ao rugby, mas sem placagens, sem rucks, mauls ou formações ordenadas, sem alinhamentos e sem pontapés.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

APOIO

  • ba01.jpg
  • ba02.jpg

PUB

mercadinho almeirim

Quem está Online?

Temos 356 visitantes e 0 membros em linha