PUB

eh toiro

PUB

visite santarem

PUB

A ciclista escalabitana Maria Martins foi esta segunda-feira, 15 de agosto, a 11.ª classificada no concurso de omnium do Campeonato da Europa de Pista, que se está a realizar em Munique, Alemanha.

wshoppingSlide thumbnail

O resultado da atleta da Moçarria foi prejudicado por uma queda na primeira das quatro provas pontuáveis. No setor masculino, Daniel Dias estreou-se em Europeus de elite com o 12.º lugar no omnium.

wshoppingSlide thumbnail

A campeã nacional de omnium estava na discussão dos primeiros lugares na corrida de Scratch, primeira do programa de omnium, quando sofreu uma queda à entrada para a última volta. Quando um acidente acontece tão perto do final é impossível regressar à corrida. Como resultado, Maria Martins recebeu os pontos do último lugar na corrida, atrasando-se irremediavelmente na luta pelas posições cimeiras.

“A infelicidade da queda penalizou-nos. A partir daí passámos a ter como objetivo subir corrida a corrida o máximo possível. Acho que a Maria deu uma boa resposta. Foi progredindo na corrida tempo, fez uma boa eliminação e pontuámos na corrida final”, explica o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

De facto, Maria Martins fez um décimo lugar na corrida tempo, melhorou na eliminação, na qual foi a sétima e chegou à corrida por pontos na 11.ª posição, lugar que manteria após a corrida, marcada por uma queda grave, que obrigou a uma interrupção prolongada do programa, desta vez sem a representante nacional envolvida no acidente. Maria Martins somou 81 pontos. A italiana Rachele Barbieri venceu, com 174, seguida da francesa Clara Copponi, com 171, e da polaca Daria Pikulik, com 167.

“Estou satisfeito com o desempenho da Maria e agora há que continuar a preparar o Campeonato do Mundo”, resume Gabriel Mendes. A corredora também já tem o foco apontado para o Mundial. “Fiz uma corrida consistente depois da queda. Acho que estou num nível bom, mas num degrau ainda abaixo das melhores atletas, mas este é um processo e o principal objetivo é o Mundial, em outubro”, salienta a ciclista em declarações ao site da Federação Portuguesa de Ciclismo.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

PUB

agrande

Quem está Online?

Temos 581 visitantes e 0 membros em linha