PUB

arripiado2

PUB

insantarem2022

PUB

visite santarem

PUB

banner alpiagra

PUB

 PUBpiscinas 2022

Mais de 850 ciclistas de todo o país, acompanhados pelos responsáveis pelas escolas, por muitos pais e pela alegria contagiante que só as crianças transportam, encheram o concelho de Almeirim no fim-de-semana de 30 e 31 de julho para participarem no Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo.

wshoppingSlide thumbnail

Destinada a crianças entre os 5 e 14 anos, a competição, que não se realizou durante os últimos dois anos devido à pandemia, regressou com mais uma grande festa do ciclismo de formação português, dividindo-se em corridas e provas de destreza, de estrada e de BTT.

wshoppingSlide thumbnail

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, realça a importância do desporto de formação e destaca a presença no concelho de milhares de pessoas que fazem com que o evento tenha um enorme retorno na atividade económica do município.

Outra grande novidade deste encontro foi a “prova especial” de balance bike, destinada às crianças dos 3 aos 5 anos, no âmbito do projeto “a bicicleta vai ao jardim-de-infância”. Uma prova divertida e ao mesmo tempo uma forma de preparar o futuro da modalidade.

Esta prova especial de balance bike acabou por surpreender todos pela adesão dos encarregados de educação à experiência integrada pela 1º vez no encontro de ciclismo.

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, fez um balanço muito positivo da prova e destacou as qualidades de Almeirim para esta competição. A sua centralidade no país, conjugada com as acessibilidades e as condições do local, reforçam o desejo de realizar novamente este evento na cidade de Almeirim em 2023, transformando o concelho na capital das duas rodas pela oitava vez.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

cinema almeirim

Quem está Online?

Temos 855 visitantes e 0 membros em linha