PUB

chamusca natal

PUB

avisan novo

PUB

cms impulso

PUB

salvaterra natal

 PUBaguas santarem app

A desistência do Estrela Ouriquense do campeonato da Divisão Principal da Associação de Futebol de Santarém levou a vários acertos na classificação geral da competição. Segundo os regulamentos, após a desistência, o Ouriquense fica com zero pontos e aos adversários são retirados todos os pontos conquistados nos jogos com a equipa do concelho do Cartaxo.

Com este cenário, Moçarriense (10º) e Porto Alto (11º) sobem um lugar, enquanto Benavente e Amiense, quinto e sexto classificados, respetivamente, mantêm as posições mas ficam mais próximas dos quatro primeiros, uma vez que tinham perdido com a equipa de Vila Chã de Ourique, derrota agora “anulada”.

Recorde-se que o Ouriquense desistiu do campeonato à passagem da nona jornada por dificuldades financeiras provocadas pela falta de pagamento, por parte da Câmara do Cartaxo, dos protocolos de 2010 e a indefinição quanto aos protocolos de 2011.

Numa assembleia geral realizada no fim de outubro, o presidente do clube, Carlos Albuquerque, explicou que a direção só decidiu entrar no campeonato sénior porque os responsáveis da autarquia lhe prometeram que em meados de julho deste ano seria pago o protocolo de 2010 e transferido metade do protocolo de 2011, o que não passou de uma promessa.

Uma hora antes da Assembleia, Carlos Albuquerque, recebeu mesmo a informação, da boca do próprio presidente da autarquia, Paulo Caldas, de que o pagamento dos protocolos 2010 e 2011 só seria possível a partir de meados do 2012.

Com seis meses de atraso nos subsídios de deslocação aos atletas, uma despesa fixa mensal de cerca de 1.600 euros para manutenção das instalações e cerca de 350 euros de despesa por jogo em casa (taxa da associação e policiamento), a direcção viu-se sem soluções porque não tem conseguido patrocínios, o clube tem cerca de 13.500 euros de quotas por receber e a receita de cada jogo tem rondado os 120 euros.

Com este cenário, o presidente do clube considerou que, para evitar problemas maiores, a melhor solução seria desistir do campeonato após o jogo em casa com o Amiense, realizado a 6 de novembro.

Apesar da desistência da equipa sénior, os escalões jovens continuarão a sua atividade.



giulietta slide

 

coruche natal2021
Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo dia agua

PUB

mercadinho Natal

Quem está Online?

Temos 669 visitantes e 0 membros em linha

PUB

5valedobro Natal