PUB

arripiado2

PUB

insantarem2022

PUB

visite santarem

PUB

banner alpiagra

PUB

A Câmara Municipal de Almeirim já reuniu com o Comando Territorial de Santarém da GNR para avançar com a 2ª fase do programa “Pais de Desportistas são Pais Responsáveis”, um projeto piloto que valeu à autarquia a Bandeira da Ética no Desporto, entregue pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) em setembro de 2020.

wshoppingSlide thumbnail

Aquele que começou por ser um projeto de incentivo à adoção de comportamentos cordatos por parte dos familiares dos jovens durante as competições, vai agora punir a linguagem obscena e outros comportamentos grosseiros dentro e fora das quatro linhas, por parte dos adeptos.
“No próximo ano, as asneiras nos jogos vão dar multa. A lei existe e prevê multas de centenas de euros, pelo que é tempo de a aplicar”, explica o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, que decidiu acelerar o regulamento após os acontecimentos no jogo Benfica do Ribatejo – Rebocho, que foi interrompido ao intervalo após ter sido lançado um petardo para dentro do balneário dos árbitros.
“Infelizmente, temos assistido à generalização de uma linguagem imprópria que em nada dignifica o desporto”, afirma Pedro Ribeiro, para quem “muitos desses comportamentos são o reflexo do que vemos nas ligas profissionais”.
Segundo o autarca, “como aí nada é feito, é tempo de serem as Câmaras de província, as associações distritais e os pequenos clubes a dar o exemplo”.
Lançado em setembro de 2018, e depois de todos os clubes do concelho com formação de atletas terem sido auscultados, o projeto “Pais de Desportistas são Pais Responsáveis” continha inicialmente 10 regras de civismo desportivo que os pais deviam seguir sempre que assistem às provas desportivas dos filhos.
Mesmo sendo um incentivo positivo ao “fair play”, o regulamento previa que, no limite, a autarquia reservava-se ao direito de suspender os apoios financeiros aos clubes ou eventos onde fossem reportados comportamentos antidesportivos graves, dentro ou fora dos recintos de jogo, por parte de atletas, pais e dirigentes.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

cinema almeirim

Quem está Online?

Temos 771 visitantes e 0 membros em linha