PUB

chamusca maria emilia

PUB

cms generico

 PUBaguas santarem app

FOTO: www.allaboutportugal.pt

O jogo entre as equipas do Benfica do Ribatejo e do Grupo Desportivo de Rebocho, realizado na tarde deste domingo, 5 de dezembro, a contar para a sétima jornada da Série A do Campeonato Distrital da Segunda Divisão da Associação de Futebol de Santarém (AFS), foi interrompido ao intervalo, após um engenho explosivo ter rebentado na cabine dos árbitros.

wshoppingSlide thumbnail

O engenho, ao que tudo indica um petardo, terá sido introduzido pela janela do balneário, estando a GNR a investigar o sucedido e a tentar chegar ao responsável ou responsáveis.

O ato não provocou ferimentos em nenhum dos elementos da equipa de arbitragem, que, no entanto, não regressou ao campo, estando o caso agora nas mãos da AFS, que já reagiu ao sucedido num comunicado colocado na sua página oficial.

“A Associação de Futebol de Santarém e o Conselho de Arbitragem lamentam os acontecimentos deste domingo no jogo Benfica do Ribatejo - Rebocho. Depois de nos últimos dias, os treinadores, dirigentes e jogadores ribatejanos terem sido notícia por comportamentos que nos engrandecem, agora infelizmente há um acontecimento que nos envergonha a todos. Desejamos à equipa de arbitragem que se recomponha rapidamente deste incidente, deixando os organismos competentes tirarem a conclusões e aplicar de forma exemplar os regulamentos”, refere a nota informativa da AFS.

Na altura da interrupção do jogo, que se realizava no campo D. Eugénia Manuel, em Benfica do Ribatejo, no concelho de Almeirim, o Rebocho (sétimo classificado) vencia por 1-0 a equipa local (oitava na classificação).

PRESIDENTE DA CÂMARA PEDE PENA EXEMPLAR

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, também já reagiu ao sucedido. O autarca considera que “a pena para vândalos deve ser exemplar”, e acrescenta que, segundo lhe foi transmitido pela GNR “a ação foi feita da rua”.

“Já solicitei ao comando distrital da GNR para que faça todos os esforços para a descoberta da verdade. Faço minhas as palavras do Presidente do Benfica do Ribatejo. Um pedido de desculpa a quem nos visitou e naturalmente à equipa de arbitragem”.

Pedro Ribeiro revel que “a Câmara de Almeirim tem já tudo pronto para avançar com a 2.ª fase do projeto de FairPlay «Pais de desportistas são Pais responsáveis»”. “Esta nova fase vai punir a dita “linguagem de bola” dentro e fora do campo. A lei existe e prevê multas de centenas de euros. É tempo de a aplicar”, termina.

As direções dos dois clubes também lamentaram o sucedido.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 938 visitantes e 0 membros em linha