PUB

chamusca natal

PUB

avisan novo

PUB

cms impulso

PUB

salvaterra natal

 PUBaguas santarem app

A Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) vai realizar um torneio de Polybat no Pavilhão Municipal de Santarém no próximo dia 24 de novembro, das 10h30 às 15h00.

wshoppingSlide thumbnail

O Polybat, ou ténis de mesa lateral, como também é conhecido, foi criado em Inglaterra em meados dos anos 1980. O perfil característico dos jogadores desta modalidade inclui quem tem distrofia muscular, paralisia cerebral, lesões vertebro medularas, traumatismo craniano e deficiência intelectual.

É jogado numa mesa de 1,2 metros por 2,4 metros, com proteção nas laterais com 10 centímetros de altura, para que a bola não saia pelos lados da mesa. Cada jogador usa um bastão para rebater a bola ao longo da superfície da mesa, contra o seu oponente. O objetivo é rebatê-la a fim de lançá-la para fora do lado adversário ou forçar falta e ganhar o ponto.

Esta iniciativa em Santarém, dinamizada pela Escola Secundária Sá da Bandeira, tem como objetivo desenvolver o Polybat a nível nacional, promovendo esta prática a pessoas com deficiência, proporcionando ao mesmo tempo, um momento de aprendizagem e conhecimento a todos os técnicos, treinadores e acompanhantes desportivos.

A FPDD, com o apoio da Câmara Municipal de Santarém, vai também promover, nos dias 22 e 24 de novembro, uma formação de árbitros de Polybat.

A formação está dividida em dois momentos. No dia 22 de novembro realiza-se online, das 11h30 às 13h00 e no dia 24 de novembro conta com a componente prática presencialmente durante a realização do torneio.



giulietta slide

 

coruche natal2021
Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo dia agua

PUB

mercadinho Natal

Quem está Online?

Temos 512 visitantes e 0 membros em linha

PUB

5valedobro Natal