PUB

chamusca natal

PUB

avisan novo

PUB

cms impulso

PUB

salvaterra natal

 PUBaguas santarem app

A ciclista ribatejana Maria Martins e a Câmara Municipal de Rio Maior foram distinguidaos esta quarta-feira, 17 de novembro, na gala anual do Comité Olímpico de Portugal (COP), que se realizou em Lisboa.

wshoppingSlide thumbnail

"Tata" Martins recebeu o Prémio Juventude 2021, que se destina a premiar o atleta nacional masculino e a atleta nacional feminina, de escalões jovens, que mais se tenham distinguido pela obtenção de resultados de excelência em competições internacionais ao mais alto nível desportivo, sendo relevante também o mérito do percurso académico.

Maria Martins é campeã europeia Sub-23 e de Juniores, em 2021, na disciplina de omnium, ciclismo de pista; e conquistou um diploma olímpico com o 7.º lugar nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, na estreia de Portugal nesta disciplina.

“É um orgulho ter alcançado estes feitos com a bandeira de Portugal”, disse a ciclista da Moçarria, Santarém.

TROFÉU OLÍMPICO PARA RIO MAIOR
Quanto à Câmara de Rio Maior, recebeu o Troféu Olímpico, que se destina a galardoar, em cada olímpiada, entidades que se tenham destacado pelo seu trabalho no fomento do desporto, particularmente no domínio das modalidades e disciplinas do programa dos Jogos Olímpicos.

"A Câmara Municipal de Rio Maior tem-se destacado nas últimas décadas, na promoção e gestão do fenómeno desportivo no concelho. Com a criação da empresa pública municipal Desmor, esta passou a ser a entidade responsável pela gestão, manutenção e promoção do complexo desportivo que integra um amplo conjunto de instalações. Numa parceria com o COP, tem instalado um centro de preparação olímpica, que recebe desportistas nacionais e internacionais, destacando-se os 18 atletas de cinco modalidades que vieram a conseguir medalhas nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020", justifica o COP.

“Rio Maior fez uma escolha ao apostar no cluster do desporto para o seu desenvolvimento. Temos desenvolvido um ecossistema para que o atleta não pense em mais nada”, disse o presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias.

ATLETAS E INSTITUIÇÕES DE ELITE
Além de Maria Martins e da Câmara de Rio Maior, foram distinguidas outras pessoas e instituições. Os medalhados olímpicos, em Tóquio 2020, Pedro Pichardo, Patrícia Mamona, Jorge Fonseca e Fernando Pimenta ganharam a Medalha de Excelência Desportiva atribuída pelo Comité Olímpico de Portugal.

José Vicente Moura foi distinguido com a Ordem Olímpica Nacional. Já o Prémio Juventude masculino foi atribuído a Pedro Casinha (Canoagem). Pamela Vipond, do Comité Olímpico Internacional, ganhou a Medalha de Mérito, enquanto o Prémio Prestígio distinguiu o Hospital dos Lusíadas.



giulietta slide

 

coruche natal2021
Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo dia agua

PUB

mercadinho Natal

Quem está Online?

Temos 537 visitantes e 0 membros em linha

PUB

5valedobro Natal