PUB

chamusca gargalhadas

PUB

banner cms tagua

 PUBaguas santarem app

Foi entre lágrimas e abraços que o ex-árbitro Manuel Faria recebeu na sexta-feira, 1 de outubro, o diploma e cartão de Sócio de Mérito da Associação de Futebol de Santarém. Uma homenagem pelos mais de 40 anos de dedicação de Manuel Faria à arbitragem que decorreu no Cine Teatro São João, Entroncamento, organizado pelo Conselho de Arbitragem da AFS e União de Núcleos do Distrito de Santarém.

Slide thumbnail

“Manuel Faria é uma pessoa discreta, atenta, informada e de elevada competência. É uma figura insubstituível e profundamente marcou a vida da nossa arbitragem”, afirmou o presidente da Associação de Futebol de Santarém (AFS), Francisco Jerónimo, destacando que o ex-árbitro deu um grande contributo na captação e na observação de árbitros, permitindo que hoje se possa elevar a nossa arbitragem a um nível de excelência.

Segundo Francisco Jerónimo, para sustentar todo um projeto de evolução da arbitragem distrital é necessário continuar a fazer-se um grande investimento. “É preciso que haja uma referência nos patamares mais altos da arbitragem nacionais para que estes sirvam de exemplo e sejam os catalisadores para tornar mais fácil a captação e o entusiasmo dos mais jovens”, garantiu.

Já Rui Manhoso, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, destacou toda a dedicação de Manuel Faria à arbitragem ao longo de várias décadas e relembrou a importância deste tipo de homenagens.

“O Manuel Faria é um homem excecional e merece sem dúvida este reconhecimento”, diz e acrescenta: “É muito difícil ser-se algo no futebol, mas mais difícil é ter-se uma família que não nos possa apoiar nos momentos que necessitamos. Muito obrigada por tudo o que fizeram para que o Manuel Faria esteja hoje a ser aqui homenageado e que certamente vos orgulha”.

Jorge Maia, presidente do Conselho de Arbitragem da AFS, aproveitou para realçar a honestidade, a imparcialidade e a competência de Manuel Faria e recordou uma frase do homenageado na primeira reunião com o Conselho Técnico após ter tomado posse.

“Nunca me vou esquecer do que disse: “Sr. Presidente é para lhe dizer que isto agora é para novos”. Disse logo que não e que enquanto aqui estivéssemos iria ser o coordenador da nossa comissão do apoio técnico porque há muita experiência que pode passar aos nossos árbitros”, lembra e apela: “Só lhe peço que continue ligado a nós e nos ajude como tem feito para que consigamos pôr ainda mais árbitros no topo”.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

tagus docaria2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo dia agua

PUB

cm almeirim bolsas

Quem está Online?

Temos 559 visitantes e 0 membros em linha