PUB

chamusca clube costura

PUB

cms camane laginha

 PUBaguas santarem 600x110

Quarenta e três atletas, entre eles Dyego Sousa, internacional português e antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica, Alan Cavalcanti, campeão do mundo de futebol de praia e atual detentor do título nacional na categoria de Singles, e João Pinheiro, campeão nacional na categoria de Doubles, participaram, no sábado, 28 de agosto, no I Open Teqball Caixeiros, que se realizou no ringue desta popular coletividade escalabitana.

Slide thumbnail

Nesta que foi a segunda etapa do Circuito Nacional de Teqball 2021, distribuindo 5.000 pontos para o ranking nacional, nos Singles, João Pinheiro, do Padbol Sintra, terminou no 3º lugar e viu Luís Santos, da Associação Funsports, levar a melhor sobre Alan Cavalcanti, numa final muito equilibrada, decidida em 3 sets.

Na categoria de Mixed Doubles a expectativa era grande para ver o embate entre Dyego Sousa, que teve como parceira a sua filha, Beatriz Silva, e Alan Cavalcanti e Rafaela Veiga, a dupla que vai representar Portugal no próximo campeonato do mundo. A vitória sorriu à dupla da Selecção Nacional, pelos parciais de 12-11 e 12-10.

Da parte da tarde, entraram em acção os Doubles. Dionísio Gonçalves e Afonso Cavalheiro, da Academia de Futebol de Ponte de Lima, terminaram no lugar mais baixo do pódio, depois de levarem a melhor sobre a dupla do Grupo Desportivo Estoril Praia, Guilherme Henriques e Pedro Vicente.

A grande final opôs a dupla surpresa da prova, os estreantes Pedro Lima e César Jesus, da Associação Desportiva de Buarcos, à dupla composta por João Pinheiro, do Padbol Sintra e Mário Costa, da Associação Quarteira Beach Sports.

A experiência veio ao de cima e foi fundamental para a vitória, no 3º set, de Pinheiro e Costa, pelos parciais de 12-8, 11-12 e 12-3.

O distrito de Santarém teve 14 atletas, alguns deles a competir pela primeira vez, em representação do Clube Desportivo "Os Águias" de Alpiarça, Vitória Clube de Santarém, Grupo Desportivo Estoril Praia e GFEC "Caixeiros".

A dupla dos "Águias", Luís Cunha e João Atela, depois de um 3º lugar na etapa anterior não conseguiu passar da fase de grupos, sendo relegada para o quadro complementar, que viria a vencer ao derrotar a dupla do Grupo Recreativo Olival Basto, na final.

Sérgio Fernandes e Renato Bento, do Vitória Clube de Santarém, conseguiram passar a fase de grupos, ficando-se pelos quartos-de-final.

Carolina Clemente, que representou o GD Estoril Praia, ao lado de Guilherme Henriques, terminou no 4º lugar na categoria de Mixed Doubles.

Todos os outros atletas do distrito não passaram a fase de grupos, nas 3 categorias, sendo relegados para os respetivos quadros complementares.

Esta foi a primeira vez que um clube organizou uma etapa do Circuito Nacional de Teqball sem a participação direta da Federação Teqball Portugal.

Está já prevista uma etapa do Circuito Nacional de Teqball 2021, dia 25 de Setembro em Alpiarça, de 2.500 pontos, e outra nas Caneiras, a 3 de Outubro, de 1250 pontos.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 791 visitantes e 0 membros em linha