PUB

banner chamusca covid mata

PUB

nersant business +2

PUB

cms covid 2021b

PUB

clickaporta

Alfredo Silva, professor na Escola Superior de Desporto de Rio Maior e investigador do CIEQV - Centro de Investigação Em Qualidade de Vida, é o vencedor da edição 2020 do Prémio Prof. Albino Maria Investigação & Desenvolvimento em Gestão do Desporto.

Slide thumbnail

A edição de 2020 contou com 20 trabalhos, analisados por 8 revisores, tendo Alfredo Silva vencido com a tese “Impacto dos patrocinadores locais e internacionais nos participantes em corridas de Atletismo”.

O prémio, que será atribuído no aniversário da Escola Superior de Desporto, em 2021, é promovido pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior, pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto – APOGESD, Câmaras de Santarém e Rio Maior e pela família de Albino Maria, falecido em outubro de 2009, devido a doença oncológica, aos 53 anos.

Albino Maria começou a carreira como professor de educação física no ensino secundário e, mais tarde, foi vereador na Câmara Municipal de Santarém e subcoordenador do Centro de Área Educativa da Lezíria do Tejo, diretor técnico da Associação de Basquetebol de Santarém e presidente da União Desportiva de Santarém.

Especialista em gestão desportiva, foi responsável pelo Departamento de Desporto da Câmara Municipal de Rio Maior e dirigiu também a vertente desportiva do INATEL de Santarém, que o nomeou patrono do campeonato distrital, foi também distinguido, pela sua carreira, com o Troféu Panathlon 2009.

Foi ainda diretor Complexo Desportivo do Jamor (2002 a 2006) e, juntamente com Manuel Nunes, co-autor do estudo que deu origem à vertente desportiva do programa de enriquecimento curricular que o Ministério da Educação adotou no ano letivo 2006/2007.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 603 visitantes e 0 membros em linha