PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms escola

A Rua António Pardelhas, junto à sede social do Vitória Clube de Santarém (VCS), acolheu no passado sábado, 10 de outubro, uma verdadeira maratona de teqball, modalidade que ganha cada vez mais praticantes e entusiastas em todos o país.

Slide thumbnail

O primeiro “Open Teqball Vitória Imagin” trouxe à capital do Ribatejo jogadores de 19 clubes dos 57 filiados na Federação Portuguesa de Teqball.
A prova, que foi a 3ª etapa do Circuito Nacional de 2020, foi disputada por 24 jogadores na categoria “singles”, nove duplas em “mixed doubles”, e 28 duplas na categoria “doubles”.
Os portuenses António Borges e Lucas Prado, da equipa “Pé d’ Bola”, foram os vencedores em “doubles”, depois de vencerem João Pinheiro e António Henriques, do “Teqball Sintra”, numa final disputada já pela noite dentro.
Na categoria “singles”, destaque para António Henriques, do clube sintrense, que se sagrou vencedor ao bater na final Alan Cavalcanti, a antiga estrela do futebol de praia, que é agora também um dos melhores “tequers” nacionais.
Em “mixed doubles”, e numa final pintada com as cores azuis do Vitória Clube de Santarém, o lugar mais alto do pódio foi ocupado pela dupla Inês e Renato Bento, que bateram os colegas de equipa JP e Ana Luís no jogo decisivo.
Com este resultado, o clube reforça a sua liderança no ranking nacional desta categoria.
Este open arrancou com a oferta de uma mesa oficial por parte da Federação Portuguesa de Teqball à Câmara Municipal de Santarém, que a vai colocar ao serviço da comunidade scalabitana para continuar a desenvolver a modalidade na cidade.
Marcado pelo elevado número de jogares em prova, a etapa teve um “prize money” de 2.500 euros, e foi uma das quatro de apuramento do circuito nacional para o próximo campeonato do mundo de Teqball, que se joga na Primavera de 2021.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 603 visitantes e 0 membros em linha